• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Partilhar internet através de PC

bdalte

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 21, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boas,
a minha dúvida passa por tentar saber se existe a possibilidade de um Pc que esteja a receber Net via cabo de rede, se este pode partilhar a net via wireless criando uma rede doméstica?
 

bdalte

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 21, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
oi,

Quero agradecer desde já o link referido. No entanto não estou a compreender os passos indicados. Já criei adicionei a rede, de seguida dei os IP's locais aos PC na rede, mas quando Faço ligação Bridge das interfaces Wireless e Local do PC ligado ao modem, este deixa de ter net, e os outros continuam sem net...
Estarei a (não) fazer algo diferente?
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
oi,

Quero agradecer desde já o link referido. No entanto não estou a compreender os passos indicados. Já criei adicionei a rede, de seguida dei os IP's locais aos PC na rede, mas quando Faço ligação Bridge das interfaces Wireless e Local do PC ligado ao modem, este deixa de ter net, e os outros continuam sem net...
Estarei a (não) fazer algo diferente?

ve aqui

Criar uma rede WiFi ad hoc
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Esta seria pro nomadeh, mas adianto-me podes criar uma rede ad Hoc

manual aqui

Configurando uma rede wireless Ad-Hoc

:espi28:

Boas.

O meu conselho aqui é sempre o mesmo, por 40/50 Eu compras um router... e evitas muitas chatices...
Fazer partilha no windows, e bom para o desenrasque.. ou aprender qq coisita de redes, alem disso nada fiável e de grd utilidade.
 
Topo