• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

“Foi morto pelos melhores amigos”

R

RoterTeufel

Visitante
S. Pedro do Sul: Assassinado a tiro por assédio a uma mulher
“Foi morto pelos melhores amigos”

Um casal de jovens, Raquel Gomes e Rafael Pedro, ambos com 25 anos, está em prisão preventiva por serem os autores confessos do assassinato a tiro de Alfredo Teles, um cadastrado de 36 anos, em Negrelos, São Pedro do Sul. Na origem do crime, ocorrido quinta-feira, tal como o CM noticiou, está a "vontade férrea" de Alfredo em manter um relacionamento amoroso com Raquel. O casal estava "saturado" do assédio e matou o homem.

Segundo a PJ de Aveiro, a vítima "foi atraída pelos detidos a um sítio ermo num pinhal, supostamente para um encontro amoroso". Chegada ao local, foi baleada na cabeça com dois tiros de caçadeira, arma já apreendida pelas autoridades. Segundo o CM apurou, na quinta-feira de madrugada a jovem trocou várias mensagens de telemóvel com a vítima e combinaram um encontro no pinhal.

Para a mãe de Raquel, as coisas "não se terão passado bem assim. Foi ele – a vítima – que atraiu a minha filha e ela ficou com medo e decidiu levar o companheiro", garante Isabel Gomes, que domingo visitou a filha na prisão.

"Ela está inocente, é vítima. O Alfredo é que a andava sempre a chatear, mas ela é uma mulher honrada e sempre lhe disse que não queria nada com ele", acrescenta.

A detenção do casal surpreendeu os habitantes de São Pedro do Sul, sobretudo os familiares da vítima. "Eles os dois – os suspeitos – eram os melhores amigos do meu irmão. Foi morto pelas pessoas de quem mais gostava", desabafou António Teles, irmão da vítima. "Fui eu que a fui chamar ao trabalho para ir falar com a PJ, nunca pensei que ela estivesse metida", adianta. Os suspeitos estavam juntos há meio ano, mas já namoravam há quatro anos.

PORMENORES

PRISÃO PREVENTIVA

Os suspeitos foram presentes a tribunal e recolheram à cadeia. Ele para a prisão de Viseu e ela para a da Guarda.

FUNERAL HOJE À TARDE

O corpo de Alfredo Teles foi ontem autopsiado e entregue à família. O funeral é hoje às 16h00, em São Pedro do Sul.

TRABALHA EM CAFÉ

Rafael está desempregado mas Raquel trabalhava há cinco anos no café Cantinho dos Artistas, onde "muitas vezes" foi assediada por Alfredo. "É íntegra e de confiança. Estou chocado", diz Joaquim Agostinho, o patrão.
 
Topo