• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Bateria

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos!

Gostaria apenas de tirar uma dúvida se possível.

A bateria do meu matiz é pequena não tem manutenção.

Aqui à uns tempos andei a limpar todo o motor exteriormente e aproveitei e limpei a tampa do distribuidor com spray de contactos até aqui tudo bem. Montei tudo no lugar e montei os cabos das velas tal e qual como manda o manual de oficina mas desde aí a luz da bateria que estava sempre verde agora é branca...

Nunca mais a luz voltou a ser verde.. Isto nada tem a ver pelo facto de eu ter mexido no distribuidor e a bateria está no fim de vida ou eu poderei ter montado mal a tampa?

A bateria tem 3 anos e o carro pega bem até ao momento...

Obrigado.
 

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos!

Gostaria apenas de tirar uma dúvida se possível.

A bateria do meu matiz é pequena não tem manutenção.

Aqui à uns tempos andei a limpar todo o motor exteriormente e aproveitei e limpei a tampa do distribuidor com spray de contactos até aqui tudo bem. Montei tudo no lugar e montei os cabos das velas tal e qual como manda o manual de oficina mas desde aí a luz da bateria que estava sempre verde agora é branca...

Nunca mais a luz voltou a ser verde.. Isto nada tem a ver pelo facto de eu ter mexido no distribuidor e a bateria está no fim de vida ou eu poderei ter montado mal a tampa?

A bateria tem 3 anos e o carro pega bem até ao momento...

Obrigado.
Amigo foi simplemente coicidencia não tem nada a ver uma coisa com a outra deve estar nas ultimas mas tome atenção num carro com eletronica uma avaria na bateria pode provocar outras noutros componentes mesmo estando a pegar bem...:right::espi28:
 

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
Olá boa tarde!

Obrigado pelo esclarecimento já me estava a culpabilizar e arrepender de ter lá andado a limpar..

Pois é o caso do matiz é todo eletrônico.. Um carro pequenino mas todo eletrônico..

Ainda à pouco espreitei e a bateria continua branca...

Só mais uma dúvida:
uma bateria deste gênero sem manutenção, em média tem uma duração de quanto tempo?

Quanto mais ou menos custará uma bateria nova para o matiz? Rondara quantos euros?

Obrigado!
 

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
Olá boa tarde!

Obrigado pelo esclarecimento já me estava a culpabilizar e arrepender de ter lá andado a limpar..

Pois é o caso do matiz é todo eletrônico.. Um carro pequenino mas todo eletrônico..

Ainda à pouco espreitei e a bateria continua branca...

Só mais uma dúvida:
uma bateria deste gênero sem manutenção, em média tem uma duração de quanto tempo?

Quanto mais ou menos custará uma bateria nova para o matiz? Rondara quantos euros?

Obrigado!
A duração das baterias é muito relativa não ha ninguém que possa garantir que dura 3 ou 5 anos.Uma coisa podemos esperar, que dure o tempo de garantia (normalmente 2 anos).Quanto ao preço é como tudo depende da qualidade e de quem a vende. Eu pessoalmente trabalho com a YUASA e estou bastante satisfeito quanto ao preço e á qualidade. Se quiser posso dar-lhe o preço da bateria mas vai ter de me dizer qual a potencia dela. provavelmente será de 45A.:espi28:
 

A.Lourenço

GF Bronze
Entrou
Fev 20, 2009
Mensagens
49
Gostos Recebidos
0
Boas
"a luz" a que se refere penso que seja o visor que tem a bateria. não é ?
Sendo. indica que a bateria tem o nivel de electrolito baixo.
Tire o autocolante que a bateria tem na parte superior e por baixo estão as tampas dos vasos da bateria. tire com cuidado para não salpicar nada. caso aconteça lave com água.
Tirando as tampas, é só por a água no nivel, ( 1,5cm sensivelmente acima das placas) e vai ter bateria por mais uns tempos.
A.Lourenço
 

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
Boa noite mais uma vez.

Obrigado pela ajuda.

Na bateria está inscrito 35. Se me puder dizer o preço fico agradecido :right:


Sim refiro-me ao led que está na parte superior da bateria, na legenda que está no tal autocolante tem 3 cores, verde que diz carregada, preta diz descarregada e branca diz service.

Quanto a acrescentar água não há nenhum risco tirar o autocolante? Terá alguma tampa? Se for o caso devo encher até onde? Até cima?
Fala em tampas em qual delas devo deitar a água?

Muito Obrigado!

:espi28:
 

A.Lourenço

GF Bronze
Entrou
Fev 20, 2009
Mensagens
49
Gostos Recebidos
0
Boas
pela sua resposta penso que o melhor é dirigir-se a uma oficina e montar uma bateria nova.
A.Lourenço
 
Topo