• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Turbo do Astra 1.3 cdti

A.Nabais

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 19, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Pois é, tenho um problema grave no astra que adquiri há uns tempos. Quando comprei o carro tudo correu bem. Mas perto dos 25000km de vez em quando o carro perdia potencia, nao esperei muito e fui direito á opel, ligaram o carro á máquina mas nao detectaram nada, mas disseram-me logo que devia ser a valvula egr.Troce o carro e vinha a trabalhar bem e resolvi seguir o conselho do mecanico da opel, puxe pelo carro especialmente nas mudanças baixas, assim fiz e o carro sempre conrrespondeu bem.
No dia seguinte pego no carro tudo normal até que de repente uma falha no andamento do carro soluços perda de potencia e tive mesmo de encostar porque o carro nao passava dos 40km e acendeu a luz de avaria mecanica. Encostei desliguei esperei um pouco voltei a ligar e voltou a pegar bem, nesse dia nao deu mais problemas. No dia seguinte ligo o carro e este começa a trabalhar aos soluços com um relanti instavel, desliguei-o logo esperei e tudo voltou ao normal. Nao fiquei nada satisfeito mas como o carro ficou outra vez normal nao liguei.
No dia seguinte outra falha de potencia mais soluços e a luz de avaria outra vez acesa, bolas outra vez pensei eu e fui direito á oficina da opel, ligaram o carro á máquina e disseram-me que era a tal valvula egr, que era melhor deixar o carro para eles resolverem o problema e nao me preocupar porque o carro estava na garantia.
No dia seguinte telefonaram-me para ir buscar o carro que já estava bom, fui lá e mais uma vez me disseram que era a valvula egr que tinha colado com carvao, que a tinham limpo e que agora estava tudo bem. Realmente saí dali com o carro e tudo bem. A corresponder bem tudo impecável.
Uns dias mais tarde outra vez a mesma coisa soluços falta de potencia, nao esperei e fui logo direito á opel outra vez, mais uma vez ficou lá o carro e desta vez dizem eles substituiram a valvula egr, como estava na garantia nao paguei nada e o carro vinha de novo a andar bem.
Perto dos 43000km o carro volta-me a fazer o mesmo soluços etc... como o carro estava perto de fazer a revisao fui outra vez á opel para fazer a revisao e comentei o que estava a suceder outra vez com o carro, fizeram a revisao telefonaram-me para lá ir paguei a revisao e trouce o carro a trabalhar bem e a corresponder bem, fiquei de novo contente pois gosto muito do carro.
Passados uns meses o carro é chamado pela opel para me mudarem o motor de arranque para um mais potente, nao fui logo lá nesse dia mas uns dias mais tarde o carro volta a perder potencia soluços e luz acesa, pois aproveitei como me tinham chamado o carro fui lá outra vez e disse-lhes o sucedido,o carro ficou lá mais de uma semana todos os dias eu telefonava e me diziam que o carro estava ligado á máquina e que ainda nao tinham detectado o problema. Quando me chamaram lá foi para me darem a má noticia que o carro já não estava na garantia e que o problema era do turbo. Fiquei fulo pois durante a garantia andaram-me a atamancar o carro e este nunca ficou bom, agora querem meter um turbo que é uma pipa de massa. Passei-me por completo e trouce o carro mesmo assim. A minha duvida será que nao era já o turbo a dar raia logo das primeiras vezes que eu fui á oficina com ele?????
Pois é sinto-me muito enganado pela oficina da opel.
O que é certo é que o carro nao está nada bom, anda mas com falta de potencia e de vez em quando acende a luz de avaria, principalmente quando tento puxar por ele, desligo volto a ligar e ele volta de novo a andar, mas nada bem.
Alguem me pode dar uma ajudinha? Não sei o que eide fazer.:shy_4_02:
 

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
amigo, as vezes que lá foi a reclamação foi feita por escrito?? se sim esse problema ainda pode ser resolvido em garantia, se eles se negarem faça uma cartinha a opel (importador) e expor o problema ,vai ver que é resolvido num instante... Dê noticias!:espi28:
 

A.Nabais

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 19, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelo conselho, vou tentar escrever a carta. Depois dou noticias, obrigado.;-)
 
Topo