• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Quanto custa a licença para a banda do cidadão?

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Boas pessoal alguém me sabe dizer quanto custa a licença para a banda do cidadão?
 

sotam

GF Prata
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
208
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.
Não existe licença para a CB, existe o cartão de utilizador.
Este cartão é vitalício e custa 75 €.
A solicitar a Anacom.
Cumpts
Sotam
 

zelito

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
Boas,

Chama-se certificado de registo, é vitalicia sim e licencia o utilizador, o qual pode operar quantos rádios quiser, desde que homologados pela lei portuguesa e dentro das Multinormas Europeias.

Cump

zelito
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Actualmente e segundo site da Anacom o preço é de: €74.82
 

aticos

GF Ouro
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
1,670
Gostos Recebidos
0
já pedi o certificado algum amigo sabe dizer quanto tempo demora a mandarem?
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Posso utilizar os rádios antigos de CB ou tenho de comprar outros com frequências "novas "?

Posso comprar um rádio CB usado ?

Tenho possibilidades de legalizar um rádio usado de CB nas frequências antigas ?

Cumps.
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Posso utilizar os rádios antigos de CB ou tenho de comprar outros com frequências "novas "?

Posso comprar um rádio CB usado ?

Tenho possibilidades de legalizar um rádio usado de CB nas frequências antigas ?

Cumps.

Não existem frequências "novas" , são exactamente as mesmas que sempre houveram .
Sim podes comprar um rádio CB usado .

Para legalizares um rádio CB, seja ele novo ou usado , tem de estar homologado com certificação [ reconhecido pela ANACOM ]

Ao abrigo do Decreto-Lei 47/2000 de 24 de Março, todos os equipamentos abrangidos pelas normas europeias ETS 300 135 (1991) - EN 300 135-2 (2000) - ETS 300 433 (1995) - EN 300 433-2 (2000), obrigando a emissão de equipamentos CB com a PAR - potência aparente irradiada, não superior a 1 W em AM e 4 W em FM e SSB, não necessitam de licença de registo.
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Era dessa resposta que estava à espera ,billshcot .

Se a potência do rádio não for superior a 1 W, não necessito de licença de registo .

Mas preciso sempre duma licença para operar, certo ?
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Era dessa resposta que estava à espera ,billshcot .

Se a potência do rádio não for superior a 1 W, não necessito de licença de registo .

Mas preciso sempre duma licença para operar, certo ?

sim é isso, precisas apenas não de Licença mas sim do Certificado de Registo

:left:
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Obrigado pela info .

Tomei a devida nota da dica.

Cumps.
 
Topo