• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

saba m3707

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
198
Gostos Recebidos
0
ola a tudos pressiso da vossa ajuda tenho este tv saba m3707 com o seguinte problema estava queimado o tansistor hor troqueio mas volta a queimar se tirar o transistor e ligar o tv ela nao queima o fuzivel mas se culoco o transistor em praso de 5 segundos volta a queimar o transistor i o fuzivel :shy_4_02:
 

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Talvez o problema esteja no transformador de linhas!
boa sorte
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro bilop
c, o transistor fora qual é a tensao que tens em +b.
poderá esta estar elevada e passados uns segundos danificar o tr-
confirma e depois dis
ficamos á espera para depois dar mais dicas
cump.

luis
 

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
198
Gostos Recebidos
0
amigo luis poi ja tentei medir mas a fonte nao arranca acende o led mas na fonte 1º ten tençao na 2º nepia
 

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
198
Gostos Recebidos
0
amigos estou medindo as tençoes pois no coletor do tr ho tem 380v o que parece ser muito
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas bilop
se souberes qual é o chassis
manda ou melhor mete aqui para ver se tenho esse nos meus manuais
depois mado-te as tensoes e mais algumas dicas.

cump.

luis
 

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
198
Gostos Recebidos
0
amigo luis o chassis e tx80.5 eu tenho este manual mas em papel vou tentar encontralo na net
 

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
198
Gostos Recebidos
0
este e mais ou menus parecido tem os mesmos componentes:espi28:
 

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
198
Gostos Recebidos
0
amigos ja reparei a fonte troquei os diodos e baixou a tençao para 310v e a tv ja liga mas ainda estou com um problema ela tarda em abrir ponho a medir a tençao onde tem que ter 150v quando ligo tenho 95v alguns segundos ela vem ao narmal 150v alguma dica agradecia
 
Última edição:

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
198
Gostos Recebidos
0
amigos estou a tenar neste mumento se dou com o problema mas sem suceso liga mas tarda meio minuto a abrir a emagem
 

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
198
Gostos Recebidos
0
nao dou com o problema expero a vossa ajuda outra coisa se lhe dou calor com um secador ela ja liga normal:shy_4_02:
 
Última edição:

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas
qual a zona onde metes o secador ,
isso pode ser electroliticos a perder capacidade na zona da fonte
fás por partes c, o tv ligado viras o secador para a fonte e vê se arranca

cump.

luis
 

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
198
Gostos Recebidos
0
pois foi o que fiz mas ja troquei os cond da fonte e continua igual ha outra coisa tambem troquei o transistor da fonte mas nao e igual ao original o original é bf881 e o que eu meti é o mjf18004 creio que nao e equivalente sera esse o defeito
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega o tv nao arranca se tiver algum problema nos seguintes compunentes da fonte RP28 de 2,7h , RP42 de 68K , RP44 de 24K , RP 41 de 47k e zener 12V.

cumprimentos

remocon:right:
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
bem colega de acordo com o esquema que enviou... tem que ver a RP28 de 2,7h, RP44,42,41 de 68K o DP02 de 15v o tp15 a RP40 de 1K a RP39 de 2,2K e RP38 de 2,2K.. eu tenho um esquema do chassis TX805 que nao tem esse circuito....

cumprimentos

Remocon:espi28:
 

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
198
Gostos Recebidos
0
amigo remocon o tv arranca o problema esta na imagem que tarda meio minuto aparecer eu ponho o multimetro no cond cp22 que tem que ter 150v quando fasso o arranque no mumento fico com 95v passado esse meio minuto e que fico com os 150v espero inf
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
Bem colega eu punha um novo electrolitico na linha do B+ 150v.. depois ia a screen a fazia um pequeno ajuste para ver se o tempo .... do arranque do CRT ... era menor.... pode ser que o problema esteja no CRT... um pouco esgotado....

em geral quando demora um pouco a aparecer a imagem... e quase certo ser do CRT..pois ja estao esgotados e demoram mais tempo...

quando nao há um recuperador de CRT.. o que faço e tento acelarar um puoco a screen de maneira a nao aprecer as linhas de retorno.. e vou a alimentaçao dos filamentos e tiro a resistencia que esta em serie e aplico um chante...

cumprimentos

remocon:right:
 

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
198
Gostos Recebidos
0
amigo remocon esse cond eu ja o mudei e ja fiz tambem um ajusto no screen mas o resoltado e igual poi tenho que ver o crt e logo inf
 
Topo