• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Opinião para compra de Câmara de vídeo de Alta Definição Xacti TH1

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Estou a pensar em comprar esta máquina de filmar:
Gostaria a vossa opinião:
Será boa?
Tem qualidade HD?
Desde já todos os esclarecimentos serão bem vindos.
Sanyo Xacti TH1


Captura de vídeo Sensor CCD (em pixeis) Sensor CMOS 1/6"
1,1 megapixeis em vídeo
2 megapixeis em fotografia

Gravação MPEG-4 AVC/H.264 e 16:9 nativo
1280 x 720 pixeis
Suporte Gravação em cartão SD e SDHC
Gravação na memória interna de 40 MB
Visor Não
Ecrã LCD 3" (7,6 cm)
Sensibilidade (lux) Fotografia: Auto (ISO 50-200)
Fotografia: Manual (ISO 50/100/200/400/800/1600)
Zoom óptico 30x
Zoom digital 50x
Estabilizador de imagem Estabilizador electrónico vídeo e fotografia
Focagem Supermacro: 1 cm (grande-angular)

De 1 m ao infinito (teleobjectiva)
De 50 cm ao infinito
Modo fotografia Modo fotografia em cartão de memória Gravação de fotografia: JPEG, DCF, DPOF, EXIF Vers. 2.2
Resolução máxima no cartão de memória (em pixeis) 1600 x 1200
Cartão de memória SD/SDHC
Suporte fornecido -
Som Som: AAC stéreo
Microfone integrado stéreo
Função webcam/mini filmes Não
Ligações Saídas áudio Não
Entradas áudio Não
Saídas vídeo Saída AV
Saída HDMI
Entradas vídeo Não
DV in (IEEE1394, FireWire) Não
DV out (IEEE1394, FireWire) Não
Interface informática USB 2.0
Função wireless Não
Compatibilidade plataformas PC & MAC
Software fornecido Software
Diversos Possibilidades de alimentação Bateria de lítio
Acessórios incluídos Cabo USB, cabo AV, adaptador de corrente, correia, bateria de lítio, CD
Peso (em gramas) 226 g
Dimensões 53,3 x 105 x 57,3 mm
Outras funções Distância focal: 2,5 - 75 mm
Abertura: 1,8 - 4,3

Obturador fotografia: 1/2 - 1/1500
Obturador vídeo: 1/30 - 1/10 000 s

Medição da luz multisecções, medição da luz central, medição da luz num ponto, multispot

Balanço dos brancos: auto TTL, regulação manual possível (5 modos)
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Então, amigos não tem opinião para esta máquina?
 

«Crow»

GF Ouro
Entrou
Mar 23, 2007
Mensagens
4,428
Gostos Recebidos
0
Então, amigos não tem opinião para esta máquina?


Embora não conheça muito bem o modelo o preço é tentador face às caracteristicas, no entanto pelo que tenho ouvido falar o unico problema da máquina é o tempo excessivo que a mesma leva a a executar certas funções automáticas, o zoom óptico, por exemplo não possui um anel manual logo teremos que usar o modo automático e o motor é demasiadamente lento, no entanto acho que pelo preço e pelas características é um bom negócio, é uma máquina fácil de usar, os comandos são assegurados por sete botões de fácil habituação todas as funções são acedidas através de um simples menu na tela, a imagem é de boa qualidade sendo que só em ambientes bastante escuros é que se nota um maior "grão" na mesma mas nada que invalide a qualidade geral da camera. O maior senão serão mesmo os tempos das funções automáticas focagem e o zoom optico, pois tirando este factor é uma boa camera com uma qualidade de imagem muito apetecível para o segmento de preços em que está inserida.

200x150-vpcth1_silver.jpg

300x225-vpcth1_back.jpg


Um abraço.
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73


Embora não conheça muito bem o modelo o preço é tentador face às caracteristicas, no entanto pelo que tenho ouvido falar o unico problema da máquina é o tempo excessivo que a mesma leva a a executar certas funções automáticas, o zoom óptico, por exemplo não possui um anel manual logo teremos que usar o modo automático e o motor é demasiadamente lento, no entanto acho que pelo preço e pelas características é um bom negócio, é uma máquina fácil de usar, os comandos são assegurados por sete botões de fácil habituação todas as funções são acedidas através de um simples menu na tela, a imagem é de boa qualidade sendo que só em ambientes bastante escuros é que se nota um maior "grão" na mesma mas nada que invalide a qualidade geral da camera. O maior senão serão mesmo os tempos das funções automáticas focagem e o zoom optico, pois tirando este factor é uma boa camera com uma qualidade de imagem muito apetecível para o segmento de preços em que está inserida.

200x150-vpcth1_silver.jpg

300x225-vpcth1_back.jpg


Um abraço.
Amigo Crow™,
Obrigado pela informação, fiquei bem esclarecido com a tua resposta e na verdade o mais importante será mesmo a qualidade da imagem e não a velocidade de determinadas funções específicas.
Irei optar pela compra.
Depois direi a minha satisfação.
Um abraço
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Obrigado amigos pela poucas opiniões sobre esta máquina que acabei por comprar.
Fiquei bem servido, tem uma óptima qualidade de vídeo, o o zoom óptico funciona muito bem embora por vezes se torne um pouco lento na recuperação, mas nada que implique com a qualidade do vídeo.
De resto todos os comandos funcionam muitos bem.
Desde já os meus agradecimentos especiais ao amigo Crow™ e Migel.
 

«Crow»

GF Ouro
Entrou
Mar 23, 2007
Mensagens
4,428
Gostos Recebidos
0
OK amigo, obrigado pelo feedback!:espi28:

Grande abraço.
 
Topo