• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

pedido de ajuda para colocar uma pass em pastas

dguerreiro

GF Ouro
Entrou
Mai 26, 2009
Mensagens
1,948
Gostos Recebidos
0
boas pessoal.

pessoal e assim eu ja soube como colocar palavra pass numa pasta mas nao consigo colocar uma para nao se poder apagar a pasta.

sera que a alguma maneira de nao se poder apagar uma pasta sem uma palavra pass?

cumps

:crazynew3:
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Apasta é em servidor windows ou linux?
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
boas pessoal.

pessoal e assim eu ja soube como colocar palavra pass numa pasta mas nao consigo colocar uma para nao se poder apagar a pasta.

sera que a alguma maneira de nao se poder apagar uma pasta sem uma palavra pass?

cumps

:crazynew3:

Isso do nao apagar, terá de configurar as permissoes administrativas, colocar uma pass num pasta sem software esta aqui

o post é que nao foi colocado no local correcto




Certamente tem pastas em seu computador cujo conteúdo você gostaria que ficasse inacessível.
Gostaria de colocar uma senha (password) numa pasta isto sem usar um programa?

1. Abra o bloco de notas e copie para lá o código.
( atalhos para copiar = seleccione o código, para copiar use Ctrl+C, depois Ctrl+V para colar no bloco de notas)

Código para copiar:

CLS
@ECHO OFF
title COLOCAR SENHA EM PASTA
if EXIST "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}" goto UNLOCK
if NOT EXIST Private goto MDLOCKER
:CONFIRM
echo Tem certeza que deseja trancar esta pasta(Y/N)
set/p "cho=>"
if %cho%==Y goto LOCK
if %cho%==y goto LOCK
if %cho%==n goto END
if %cho%==N goto END
echo Invalid choice.
goto CONFIRM
:LOCK
ren Private "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}"
attrib +h +s "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}"
echo Pasta trancada
goto End
:UNLOCK
echo Entre com a senha
set/p "pass=>"
if NOT %pass%== password here goto FAIL
attrib -h -s "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}"
ren "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}" Private
echo Destrnacada com sucesso
goto End
:FAIL
echo Senha Incorreta
goto end
:MDLOCKER
md Private
echo Pasta criada com sucesso
goto End
:End


Nota:
Salve o texto/bloco de notas onde você quiser (para que no futuro você crie mais pastas privadas).

2. No código troque a palavra password here (a vermelho) pela senha desejada.

3. Agora tem de salvar/guardar, vá em salvar como e salve como protector.bat (se desejar, troque apenas o nome antes do ponto, protector por um nome à sua escolha, terá de terminar sempre por .bat )

É tudo, ao clicar no arquivo protector aparecerá uma pasta com o nome de private, nela você guarda o que deseja manter em segredo.
Quando desejar fechar a pasta, clique no arquivo protector e ele perguntará se você deseja fechar, você coloca Y para sim e N para não ( o y ou o n podem ser em maiúsculas ou minúsculas).

Quando desejar abrir a pasta, clique no arquivo protector e ele vai pedir a senha.
 

dguerreiro

GF Ouro
Entrou
Mai 26, 2009
Mensagens
1,948
Gostos Recebidos
0
boas
e assim isso do codigo ja tenho mas como eu tenho uma pasta no pc do puto com as minhas coisas o puto tem a mania de me apagar a pasta

por isso e que eu kria saber se havia alguma maneira de nao dar para apagar sem pass


mas obrigado na mesma
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
boas
e assim isso do codigo ja tenho mas como eu tenho uma pasta no pc do puto com as minhas coisas o puto tem a mania de me apagar a pasta

por isso e que eu kria saber se havia alguma maneira de nao dar para apagar sem pass


mas obrigado na mesma

Basta criar duas contas no xp, na sua mete uma password no login, assim ja nao apagam nada :espi28:
 

dguerreiro

GF Ouro
Entrou
Mai 26, 2009
Mensagens
1,948
Gostos Recebidos
0
boa ideia amigo,mas nao posso porque o pc nao e meu

nao avera outra soluçao?
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
boa ideia amigo,mas nao posso porque o pc nao e meu

nao avera outra soluçao?

Tem sim, clica no icone dos arquivos ou na pasta, vá em propriedades, e coloque em modo de leitura e arquivo oculto.
Agora vá em opções da pasta e coloque para não mostrar arquivos ocultos do sistema. quando quizer ver, basta volta a ver os ficheiros ocultos , simples nao? :espi28:
 
Topo