• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda p/ ligar Antena exterior 22,5dBi a um portátil

Vmnasc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2009
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
:Espi43:Boas amigos,:espi28:
Adquiri uma antena exterior Stella Doradus Grelha 22,5dBi 2.4 Ghz, para apanhar a rede Wireless publica da fraguesia, mas ao compra-la pensei que o cabo iria dar logo no meu Toshiba satelite A200, e que fosse um cabo para uma Placa de Rede 10/100/ Base-TX, :espi29: afinal o cabo se não me engano é um Male RP-SMA e agora não sei como fazer para o ligar ao Portátil.:unfair:
Alguem sabe de conversores ou adaptadores para ligar?

Existe alguma forma de receber o sinal com um Wireless Router ou algo do genero, e depois enviá-lo para a casa toda sem ligar PCs? Assim não necessitava de ligar nada ao portátil e criava uma rede em casa... é possivel?
Agradeço a vossa ajuda.
Abraço... :spi70[1]:
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
:Espi43:Boas amigos,:espi28:
Adquiri uma antena exterior Stella Doradus Grelha 22,5dBi 2.4 Ghz, para apanhar a rede Wireless publica da fraguesia, mas ao compra-la pensei que o cabo iria dar logo no meu Toshiba satelite A200, e que fosse um cabo para uma Placa de Rede 10/100/ Base-TX, :espi29: afinal o cabo se não me engano é um Male RP-SMA e agora não sei como fazer para o ligar ao Portátil.:unfair:
Alguem sabe de conversores ou adaptadores para ligar?

Existe alguma forma de receber o sinal com um Wireless Router ou algo do genero, e depois enviá-lo para a casa toda sem ligar PCs? Assim não necessitava de ligar nada ao portátil e criava uma rede em casa... é possivel?
Agradeço a vossa ajuda.
Abraço... :spi70[1]:

Boas.

Nos portateis, nao da.
Esse tipo de antena são para placas wireless PCIs dos fixos.
Existe umas poucas, muito poucas USB ou pcmcia que tem conector para esse tipo de ligacao; SMA
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Para poderes ter net em toda a casa deves comprar um AP em modo repeater com 2 antenas removiveis.
Isto é assim: com a antena que agora tens, ligas-a a um AP, que por sua vz ira distribuir rede pela casa.

Tens por ex este : E o linksys: wap54G, ou wap54gl. Um deste faz isso.

Existe outro da ovislink um da serie Airlive, mas nao me recordo o modelo.
 
Topo