• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

sapo adsl...duvidas em relaçao a wireless

skycrypt

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2006
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
boas pessoal.....
tenho uma duvida..tenho sapo adsl atraves de rede fixa com o modem d-link model dva...com router incorporado..........
e o que se passa è o seguinte...
às vezes a luz do modem WLAN esta acessa.....mas outras e quando ligo esta apagada e so acende depois....
eu apenas configurei o modem para trabalhar com ligaçao por cabo de rede rj45...nao cheguei a configurar o wireless....
serà que alguem esta a utilizar a minha wireless....ou o acesso a minha rede wireless esta trancado...uma vez que nem se quer o configurei??
podiam me esclarecer??


obrigado
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
boas pessoal.....
tenho uma duvida..tenho sapo adsl atraves de rede fixa com o modem d-link model dva...com router incorporado..........
e o que se passa è o seguinte...
às vezes a luz do modem WLAN esta acessa.....mas outras e quando ligo esta apagada e so acende depois....
eu apenas configurei o modem para trabalhar com ligaçao por cabo de rede rj45...nao cheguei a configurar o wireless....
serà que alguem esta a utilizar a minha wireless....ou o acesso a minha rede wireless esta trancado...uma vez que nem se quer o configurei??
podiam me esclarecer??


obrigado

Boas.

Vai ao menu de configuracao do router, desliga a wirless, qq coisa como radio off. E ja agora por uma pass na wireless security.

Por defeito isso vem ligado e sem segurança. Por isso o mais provável, e que algum esta a aceder ao router pela wireless.
 

carreira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
83
Gostos Recebidos
0
Se esse for o modelo dva-3170i, que são os ultimos lançados pelo sapo, o wireless vem activado e protegido com wpa2 com uma pass com perto de 20 caracteres (letras grandes pequenas, numeros, etc) que está descrita ao pé do serial number do router, também podes alterar a pass ou desligar o wireless se quiseres.

Cump. carreira
 

joao araujo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2007
Mensagens
85
Gostos Recebidos
0
tambem tenho um router d-link g3170i funciona muito bem mas tenho um probolema com a pen wireless vigor n 61 que acabei de comprar nao consigo aceder ao router alguem me sabe explicar porque ja que nos outros pcs acede perfeitamente bem obrigado
 
Topo