• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

sistema de distribuição sem receptor

rasg81

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 2, 2009
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Buenas, pessoal.
Estou com uma idéia aqui, que me gerou uma dúvida.
Aqui na minha cidade, extremo sul do Brasil, a NET (cabo) ainda não é digital.
Todas as TVs recebem a programação sem receptor, então pouquíssimas pessoas pagam ponto adicional.

Então eu pensei: quero fazer isso com os canais do AZbox + Amazonas!
E todos nós sabemos que não basta puxar um cabo até a TV. Precisamos de um receptor para cada uma.

Agora vem a dúvida: existe algum aparelho/aparato/dispositivo que permita converter o sinal recebido, tornando-o igual ao da TV a cabo, e, conseqüentemente, livre de receptores?

Eu imagino que a própria NET recebe seu sinal via satélite, faz a conversão, e então envia por cabo às residências. Estou certo?

Gostaria de fazer isso, porém em menor escala.
 

rasg81

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 2, 2009
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
apenas para deixar claro:

o meu intuito é o de dividir o sinal somente internamente, quartos e sala da minha casa, porém sem depender de receptores.

nem me passou pela cabeça partilhar com estranhos ou cobrar pelo "serviço".

não pretendo abrir uma operadora "pirata". :)
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Buenas, pessoal.
Estou com uma idéia aqui, que me gerou uma dúvida.
Aqui na minha cidade, extremo sul do Brasil, a NET (cabo) ainda não é digital.
Todas as TVs recebem a programação sem receptor, então pouquíssimas pessoas pagam ponto adicional.

Então eu pensei: quero fazer isso com os canais do AZbox + Amazonas!
E todos nós sabemos que não basta puxar um cabo até a TV. Precisamos de um receptor para cada uma.

Agora vem a dúvida: existe algum aparelho/aparato/dispositivo que permita converter o sinal recebido, tornando-o igual ao da TV a cabo, e, conseqüentemente, livre de receptores?

Eu imagino que a própria NET recebe seu sinal via satélite, faz a conversão, e então envia por cabo às residências. Estou certo?

Gostaria de fazer isso, porém em menor escala.

pelo que entendi querias ver todos os canais que recebes da azbox em toda casa
sé a ideia é por exmplo estar a ver um canal na sala e outro no quarto diferente com o mesmo receptor não é possível

se queres ver o mesmo canal em varias divisões da casa isso sim é possivel
via receptores de transmissão audio/video (as chamadas piramides)
ou até mesmo cabo RF mas esta solução é sempre para se ver o mesmo canal e não canais diferentes


para veres canais diferentes em divisões da casa diferentes ai tens de ter tantos receptores como os pontos onde tenhas tvs como exemplo

queres ver em 3 divisões os canais de um mesmo operador com uma só antena
1 LNB de 3 saidas
e ligar um cabo directo de cada saida do LNB a cada box

isto é um exemplo para ver canais diferentes em 3 divisões , o mesmo prençipio é para 2 ou 4(divisões) ou outras
 

rasg81

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 2, 2009
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
@ jchaves

quero fazer igual a uma operadora de TV por cabo, porém em uma escala muito menor (apenas dentro de casa).

o que eles fazem: recebem o sinal via satélite, convertem, e então enviam para as casas do assinantes.

e se o sinal da sua operadora de cabo for analógico, como é o caso da minha aqui no Brasil (NET cabo), você conecta o cabo diretamente na TV, sem passar por um receptor antes.

é isso que quero: ficar livre dos receptores, ligando o cabo diretamente na TV.
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
@ jchaves

quero fazer igual a uma operadora de TV por cabo, porém em uma escala muito menor (apenas dentro de casa).

o que eles fazem: recebem o sinal via satélite, convertem, e então enviam para as casas do assinantes.

e se o sinal da sua operadora de cabo for analógico, como é o caso da minha aqui no Brasil (NET cabo), você conecta o cabo diretamente na TV, sem passar por um receptor antes.

é isso que quero: ficar livre dos receptores, ligando o cabo diretamente na TV.

falaste em azbox amazona supus que estavas a receber sinal via satelite em tua caso com esse receptor e foi para isso que dei a solução
ou não é assim?
 

rasg81

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 2, 2009
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
sim, você está certo.

recebo o sinal via satélite (azbox + amazonas).

e é justamente este o problema que estou tentando contornar.
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
sim, você está certo.

recebo o sinal via satélite (azbox + amazonas).

e é justamente este o problema que estou tentando contornar.


ok
portanto para isso só mesmo as soluções que te dei:right:

entendi o que queria fazer como um operador de tv cabo em que o mesmo recebe os canais via sat e depois distribui o mesmo via cabo analogíco
só que as tecnologias que estamos a falar de um operador de cabo nada tem a ver com as tecnologias de uma simples utilização domestica
 
Topo