• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Upgrade ao Intercomunicador

DANPOWER

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
Devido ao facto de viver num prédio antigo, o intercomunicador ainda é daqueles de cápsulas de carvão estando avariado, tentei efectuar o upgrade para um actual da Contera C10, mas sem sucesso.
Uma vez que no antigo sistema tinha apenas 3 fios ( 2 vermelhos e um verde ), medindo com um multímetro a tensão aos terminais dos fios vermelhos são de 9 V continuos, o que pressupõe que nesses fios passe tensão C.C para alimentar o módulo, e A.C para o audio.

Para colocar o módulo da Contera, tinha de alimentá-lo externamente, a 12V
Fiz uma derivação da botoneira mas ficou a faltar o outro terminal não sei muito bem onde ir buscar.

Em suma se alguém trabalhar neste ramo, e tiver na sucata mas a funcionar algum intercomunicador dos antigos agradecia que me disponibilizasse.

Obg
 
Última edição:

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas

manda uma foto do interc, velho

um abraço

luis
 

DANPOWER

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
Coloquei a imagem do intercomunicador, no 1º post, estava a tentar efectuar uma adaptação fazendo 2 circuitos distintos do circuito abaixo mencionado, mas o problema continua o mesmo separar o audio que vêm dos fios da alimentação da componente continua, simulei colocando um injector de sinal para o Audio + os 9V DC que o alimenta o módulo na sua entrada e um condensador em série de 1uF para deixar passar a componente A.C, em suma fiquei sem audio à saída, como é que posso resolver esta questão ???
 
Última edição:

Rogerio custodio Sousa

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
para fazeres upgarade para a contera tens que tb mudar os telefones para os da contera.
deves ter 12 volts AC para alimentar o trinco electrico.
compra um audiovox tipo c da contera
alimentas com 12 volts alternos do trinco, como tens tres fios do antigo usa um deles pa ligar ao terminal 4 do audio vox contera ( massa) um no terminal 3 e outro no terminal 2 ( este dois são de audio 3 recebe e o 2 envia) anota as cores e verifica nas caixas de derivação e depois ligas o do terminal 2 ao 1 do telefone tipo c contera 3 ao terminal 2 o da massa ao da massa do telefone o do trinco no botão do telefone e acredita que vai funcionar. eu ja fix isso.
 
Topo