• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda instalação box meo

Past

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
73
Gostos Recebidos
0
Antes de mais obrigado pela colaboração que possam vir a prestar.
Hoje adquiri a box da meo satelite, pensando eu que seria só substituir o antigo deco, no entanto os canais que conseguia ver na kaka e ao qual ainda tenho sinal, com o descodificar do meo é negativo.:shy_4_02:
 

kim@pires

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2007
Mensagens
152
Gostos Recebidos
0
boas amigo....basta mudar o receptor e ficas a ver a meo..mas se o sinal e negativo,e porque a meo ainda nao fez a abertura dos canais....mas para qualquer duvida existe o apoio ao cliente.bom domingo...
 

cheirinhas

In Memoriam
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,147
Gostos Recebidos
1
Antes de mais obrigado pela colaboração que possam vir a prestar.
Hoje adquiri a box da meo satelite, pensando eu que seria só substituir o antigo deco, no entanto os canais que conseguia ver na kaka e ao qual ainda tenho sinal, com o descodificar do meo é negativo.:shy_4_02:

O sinal que o MEO precisa é mais exigente.

Muito provavelmente será só necessario rodar um pouco o conversor ( LNB ), ou quanta muito dar uma pequena afinação a antena.

Se ela estava afinada para a TV CABO, não pode ser grande diferença. Mais uma vez antes de mexeres na antena torce o conversor.

Saudações

Cheirinhas
 

octplm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2007
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
À duas semanas comecei a ter problemas em visualizar o ANX HD e até pensei que era algum problema de lá. Mas após 2 dias resolvi exprimentar afinar o sinal do satélite e rodar o motor para apanhar mais sinal (neste caso +0,2º para oeste) e Voilá a Meo a 100%. Experimenta dár uns toques na antena, pode ser que resolva (coisa pouca)....
 
Última edição:

Past

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
73
Gostos Recebidos
0
pois já fiz isso tudo, mas o problema deve ser outro que ainda não descobri, uma vez que na frequencia 12012, 27 500 V, tenho sinal suficiente, no entanto ao mudar para 12012, 30 000, o nivel não consegue estabilizar nos 52% e a qualidade não passa dos 29%.
telefonei para o apoio ao cliente e falei-lhe que a antena era pequena mas que conseguia apanhar todos os canais da kaka e que não entendia o porque da meo não ter sinal, ele disse que o mais importante era a orientação e que o tamanho da antena não interessava
obrigado pela ajuda.
 

flipe

GF Prata
Entrou
Out 28, 2007
Mensagens
192
Gostos Recebidos
0
Boas
Só tens de rodar o lnb para as 5 ou 6 horas
suponho que actualmente esta entre 8 e as 7 horas
espero entendas o que estou a escrever
um abraço
 

firmo96

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
648
Gostos Recebidos
6
Sou da mesma opinião de álguns amigos,é de certeza da afinação do prato com o deco da meo ligado,tens que afinar um pouco o LNB e se for preciso o próprio prato,não és o primeiro a teres esse problema.

Um Abraço.
 

Past

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
73
Gostos Recebidos
0
obrigado amigos, ja tentei tudo e mais alguma coisa, mas acho mesmo que o problema é da antena, apesar de conseguir um sinal para a kaka de 71%, para o meo, não consigo nem o minimo.
É certo que eu com a minha antena de 30 cm, nunca consegui apanhar os multicanal e se calhar vou mesmo precisar de uma antena um pouco maior.
 

cheirinhas

In Memoriam
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,147
Gostos Recebidos
1
obrigado amigos, ja tentei tudo e mais alguma coisa, mas acho mesmo que o problema é da antena, apesar de conseguir um sinal para a kaka de 71%, para o meo, não consigo nem o minimo.
É certo que eu com a minha antena de 30 cm, nunca consegui apanhar os multicanal e se calhar vou mesmo precisar de uma antena um pouco maior.

A antena que tens é mais do que suficiente ( 60 cm ).

Verifica só o rodar o conversor. Deve ser ligeiramente. O sinal indicativo não passara dos 75 % sensivelmente.

Cheirinhas
 

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
obrigado amigos, ja tentei tudo e mais alguma coisa, mas acho mesmo que o problema é da antena, apesar de conseguir um sinal para a kaka de 71%, para o meo, não consigo nem o minimo.
É certo que eu com a minha antena de 30 cm, nunca consegui apanhar os multicanal e se calhar vou mesmo precisar de uma antena um pouco maior.
acho que deves mudar mesmo de antena e ou de lnb ,pois o receptor meo é muito exigente e com sinal e da ordem dos 63dbuv já dá problemas de recepção, 30 cm de diâmetro é mesmo muito pouco par o meo
 

fredycat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2006
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
boas amigo a indicaçao que a meo da é que a antena seja de 60 ,ok ,e se estiver bem apontada ao astra mesmo pela kaka ,tem que ficar ok ,ou um ajuste no lnb mas pouco . se nao verifica cabos e desliga diseq´s se houver.
 

fredycat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2006
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
desculpem la nao é ao astra mas sim ao hispasat ,pois claro . ó zeca
 

b@dboy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2008
Mensagens
49
Gostos Recebidos
0
faz como te disse o amigo cheirinhas
roda o lnb pra posiçao das 5horas
deve ficar ok..
senao vai rodando o lnb (mm a mm)
e alguem ao pe da tv a ver o sinal...
sem essa frequencia (12012) nao apanhas rtp`s,canal benfica etc
 

Past

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
73
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela ajuda, mas já esta a bombar com a tecnisat 33cm e com fio directo à box, o problema vai ser quando mudar para a varanda em que o fio tem uma ligação para passar na porta, a haver vamos....
Um abraço ao pessoal que está sempre pronto a ajudar.
 

fredycat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2006
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
para passar na porta ha um cabo proprio que da para fechar e abrir a porta na boa sem afectar o cabo ,e por menos de 5 aereos
 

Past

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
73
Gostos Recebidos
0
fredycat, eu tenho esse cabo mas corta um pouco o sinal, não vejo outra solução se não a colocação de uma antena maior. Camuflar uma antena maior é que não vai ser facil, pelo menos que não dê nas vistas.
Actualmente consigo apanhar aljazeera, rede record, TVe I, TV5 e TV Galicia.
Será que com um amplificador o sinal melhora, o cabo tem cerca de oito a nove metros.
um abraço
 
Última edição:

cheirinhas

In Memoriam
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,147
Gostos Recebidos
1
Há um amplificador de sat, mas penso que não te va resolver o problema.

Devias desde o primeiro post mostrar as condições que tinhas. Para Meo esse tamanho é bastante limitado, mais agora com essas imendas. Portanto só tens 2 alternativas. Ou metes uma antena maior ou mudas de casa.

Cheirinhas
 

Past

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
73
Gostos Recebidos
0
se calhar o melhor é muda de casa!!!!!!!!!!!!!!
 

pit_john

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
220
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela ajuda, mas já esta a bombar com a tecnisat 33cm e com fio directo à box, o problema vai ser quando mudar para a varanda em que o fio tem uma ligação para passar na porta, a haver vamos....
Um abraço ao pessoal que está sempre pronto a ajudar.

Olá companheiro:

Não precisas nada de mudar a antena, essa Tecnisat 33Cm, é mais que suficiente, é muito superior em ganho que uma antena de 60Cm.
Por isso como já te foi dito antes, tens mesmo de afinar a antena, começando pelo LNB, mas nessa creio que não tens essa possibilidade, no entanto podes sempre regular não só a pontagem, como o Azimute, tenta elevar ou baixar um pouco o prato, vais ver que vai melhorar o sinal.

Cumprimentos
John
 

Past

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
73
Gostos Recebidos
0
obrigado camaradas pelas explicações.
Já estão quase todos a bombar com estas condições à excepção das SICs e mais alguns, mas por hoje a paciencia está esgotada, foi uma luta muito dificil.
Um abraço, Past
 
Topo