• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

GPS ajuda a descobrir Porsche após 'carjacking'

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Um empresário conseguiu recuperar o Porsche Cayman S que lhe tinha sido roubado, horas antes, pelo método de "carjacking", em Gulpilhares (Gaia). O sistema de GPS permitiu localizar o carro em Esmoriz, onde tinha sido abandonado.

Quando António Meira, de 51 anos, e a esposa, Rosa Meira, saíram de casa para um jantar, anteontem à noite, não imaginavam o que os esperava no regresso à Praceta do Toural. Eram 23.45 horas e o casal preparava-se para guardar o Porsche Cayman S na garagem, quando foi surpreendido por três assaltantes.

"Abri a porta e já estava dentro da garagem, quando vi três encapuzados, de estatura baixa e que deviam ter 19 anos. Ainda pensei que podia ser um dos meus filhos na brincadeira, até toquei num deles e disse: ' Ó Nuno estás a brincar?'", contou a vítima, ao JN.

Mas o empresário e a esposa perceberam logo que não era o filho. " Eles não responderam. Dois vieram na minha direcção e o outro na da minha mulher. Tinham duas pistolas e uma arma branca com cerca de 30 centímetros. A minha mulher entrou um bocado em pânico e ainda tentei 'negociar' com eles, mas não quiseram", explicou.

Os assaltantes exigiram a chave do carro, entraram na viatura e puseram-se imediatamente em fuga. "A minha mulher ligou logo para a Polícia e eu saí noutro carro para ver se os encontrava", acrescentou o empresário.

Enquanto procurava na marginal de Gaia, António Meira lembrou-se do sistema de GPS que tinha no Porsche - um programa anticarjacking, que transmite dados em tempo real, visíveis na Internet. O aparelho permitiu a localização da viatura: estava em Esmoriz. "Avisei logo as forças de segurança. A GNR da zona foi informada da localização do carro e a Polícia Judiciária já estava a caminho", revelou ao JN.

O carro tinha sido abandonado na Rua Nuno Tristão e, graças ao programa de localização, António ficou a saber todo o trajecto seguido pelos assaltantes: "Eles percorreram 18 quilómetros e demoraram 16 minutos, desde minha casa, de onde saíram às 23.57 horas, até ao local onde deixaram o carro, às 0.13 horas".

O empresário acredita que os assaltantes só deixaram para trás a viatura por se terem apercebido de que estava equipada com aquela tecnologia.

fonte:jn
 
Topo