• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Considera que o projecto TGV vai trazer benefícios para Portugal?

Considera que o projecto TGV vai trazer benefícios para Portugal?


  • Total de eleitores
    0
  • Poll closed .

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Considera que o projecto TGV vai trazer benefícios para Portugal?
Explique o porque da sua resposta.
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Se for de Lisboa Madrid sim mas se for de Lisboa Porto é mais que ridículo é deitar fora dinheiro do povo.
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
No ponto de visto e apesar de o investimento ser milionário é um projecto que vai trazer alguns benefícios ás zonas envolvidas a longo prazo, a circulação do turismo vai passar a ser outra, a vinda de Espanhóis e outros cidadãos Europeus a Portugal vai dinamizar estas zonas, com o TGV ficamos ligados á rede Europeia de Alta velocidade o que até para emigrantes que estejam a trabalhar por essa Europa fora possam optar pelo TGV como meio de transporte.
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Só vejo vantagem para Portugal
Em 1º plano na geração de emprego de obra em fase inicial, e no fim pra sempre o turismo.
Votei sim
 

Freundlich

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
14,804
Gostos Recebidos
1
Não é uma resposta fácil pois temos de analisar várias componentes tais como as: ambientais, financeiras ou económicas e as políticas.
É certo que vai criar vários postos de trabalho e aí é positivo, vai ser uma obra muito dispendiosa e com graves problemas para o meio ambiente, mas já vi projectos bastante interessantes e acho que se for lisboa-madrid tem tudo para avançar.. Mas não acredito que seja num curto prazo.

Abraço
 

Duckie

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2007
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
É Lamentável que os nossos Políticos em vez de olharem para o futuro a troco da conquista do poleiro emitam opiniões que nada têm com progresso da sociedade e no que diz respeito ao desenvolvimento das vias de comunicaçâo até parece que não conhecem o resto da Europa à qual alguns se acabaram de candidatar e que engraçado?Alguns tiveram votos muito à custa de uma campanha(interna)deliberada de não ao TGV/quando sabiam o que tinham acordado anteriormente, e também sabem que em finais de 2010 é que haverá necessidade de arranque da Obra e se não for assim se desperdiçará uma oportunidade única de se utilizar as verbas da comunidade atribuídas para essa obra.Isto é lamentável como se consegue enrolar o cidadão_Os média são os grandes culpados disto tudo.
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
sinceramente pelo que já vi e li não vai trazer vantagens a longo prazo ,mas muito pelo contrario
projecto de um gasto brutal para um pais como o nosso e em como já sabemos no final vai ser o descalabro financeiro de sempre como um qualquer projecto(vejamos o caso da casa da musica no Porto) agora multipliquem isso por muitos miles de milhões :shy_4_02:

claro que vai existir muita gente contente ,empreiteiros ,sub empreiteiros e grandes lobis (tudo de topo e perto sempre das grandes centros de poder )

rentabilidade deste projecto e pelo que vi e o nº de passageiros que teria de ter dia para isso mesmo ,não temos população a andar tanto em TGV para isso mesmo ,
os custos de manutensão vão ser muito altos e a relação custo venifiçio tera que vir com toda força do nº de passageiros e mercadoria em sirculação algo que como disse não me parece
e depois os anos que vamos andar a pagar um projecto destes :right:
 

Daniel Mota

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 7, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Eu acho que não vai trazer grande beneficio, pois em portugal, quase so os funcionarios publicos e familiares andam de comboio, e esses não pagam, por isso e que a CP da prejuizo, mas ainda querem avançar com essa grande obra, quando as empresas relacionadas dão milhões de prejuizo... eu fiz poucas poucas vezes a viagem de aveiro para o porto, e fui de urbano, tambem podia ir de intercidades, mas o preço não justifica... por isso, penso que o TGV não vai servir de muito... pois temos tambem comboios rapidos, e o caso do intercidades. é só a minha opinião.

Abraços
 

«Crow»

GF Ouro
Entrou
Mar 23, 2007
Mensagens
4,428
Gostos Recebidos
0
Na minha opinião acho que no momento em que estamos, com a crise económica a afectar grande parte da Europa e com tantos problemas mais emergentes acho que é um gasto enorme para o nosso pequeno país, além disso os preços que irão ser praticados irão por certo revelar tanto os custos de manutenção que serão com toda a certeza elevados. Criará emprego mas empobrecerá ainda mais a nossa sociedade antes mesmo de se notar qualquer benefício pois serão os contribuintes a pagar um projecto que só a muito longo prazo trará algum tipo de lucros, isto sem contar com os inúmeros senhores que se irão aproveitar de um projecto deste tipo ao longo da sua construção...
 

motoqueiro

GF Ouro
Entrou
Nov 20, 2006
Mensagens
844
Gostos Recebidos
0
Primeiro devem investir na saúde e na segurança, depois no TGV. :espi28:
 
Topo