• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ligação usb serial

barboman

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 19, 2009
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

estou a tentar estabelecer ligação entre um equipamento de topografia e um software (AutoCAD Civil 3D 2010) usando para o efeito um cabo usb - série (25 pinos).

no windows XP consigo fazer a comunicação mas no Vista não consigo, o software não reconhece o equipamento.

Tenho as mesmas portas seleccionadas (Com1, Com2 ou Com3) e os parâmetros de comunicação também estão configurados nos dois lados

alguém por favor me pode dar uma ajuda?

os meus agradecimentos desde já!
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

estou a tentar estabelecer ligação entre um equipamento de topografia e um software (AutoCAD Civil 3D 2010) usando para o efeito um cabo usb - série (25 pinos).

no windows XP consigo fazer a comunicação mas no Vista não consigo, o software não reconhece o equipamento.

Tenho as mesmas portas seleccionadas (Com1, Com2 ou Com3) e os parâmetros de comunicação também estão configurados nos dois lados

alguém por favor me pode dar uma ajuda?

os meus agradecimentos desde já!



Verifica os requisitos de sistema:




* Microsoft® Windows Vista® Ultimate/Business/Enterprise ou Microsoft® Windows® XP SP2 ou SP3. Em Microsoft Windows XP 64 e Windows Vista 64, apenas funciona no modo de compatibilidade de 32 bits.
* Processador Intel® Pentium® 4 ou AMD Athlon® dual-core, 3 GHz ou superior com tecnologia SSE2
* 3 GB RAM
* 7 GB de espaço livre em disco, 2 GB de espaço livre após a instalação
* Monitor com resolução de 1280 x 1024 com cores de 32 bits (True Color), 1600 x 1200 ou mais recomendado (acelerador OpenGL® com suporte completo OGL ICD não necessário), placa gráfica de estação de trabalho, compatível com Direct3D®, cores de 32 bits (True Color) e 128 MB de RAM ou mais. Suporta vários monitores.
* Microsoft® Internet Explorer® 7.0
* Unidade de DVD

Requisitos de sistema do servidor Vault

Os componentes do servidor Autodesk® Vault podem ser instalados no mesmo computador que o software AutoCAD® Civil 3D® 2010 se o computador cumprir estes requisitos recomendados:

Para 32 bits:

* Windows XP Home e Professional SP2 ou posterior, ou Windows Vista SP1 ou posterior, incluindo as versões Enterprise/Business/Ultimate/Home Premium
* Processador Intel Pentium 4 ou AMD Athlon dual-core, 1,6 GHz ou superior com tecnologia SSE2 (para Windows XP), processador Intel Pentium 4 ou AMD Athlon dual-core, 3 GHz ou superior com tecnologia SSE2 (para Windows Vista)
* 2 GB RAM
* 1,6 GB de espaço livre em disco para instalação
* Microsoft Internet Explorer 7.0
* Unidade de DVD

Para 64 bits:

* Windows XP Professional x64 Edition SP2 e posterior, ou Microsoft Windows Vista SP1 ou posterior, incluindo as versões Enterprise/Business/Ultimate/Home Premium
* Processador AMD Athlon com SSE2, AMD Opteron® com tecnologia SSE2, Intel® Xeon® com suporte Intel EM64T e tecnologia SSE2 ou Intel Pentium 4 com suporte Intel EM64T e tecnologia SSE2, 2 GB de RAM
* 1,5 GB de espaço livre em disco para um sistema novo sem .NET instalado; caso contrário, até 1,7 GB
* Microsoft Internet Explorer 7.0
* Unidade de DVD
 

barboman

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 19, 2009
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Roberts,

obrigado pela resposta,

o meu portátil cumpre os requisitos que mencionaste (julgo que era essa a ideia)

Toshiba Satellite A300-1S9

Core2 Duo P8600 2.40GHz
3072MB Ram 800MHz
320GB HDD SATA
15" WXVGA
ATI Mobility Radeon HD 3650 512 MB
DVD Super Multi Drive (2 layer)
Microsoft Vista Home Premium 32 Bit

são estas as caracteristicas do meu portátil, julgo que se enquadram nas descritas acima
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
amigo elimina o controlador no gestor de dispositivos, reenicia o pc e volta a instalar as drives
podes tb tentar atualizar o controlador indicando o caminho delas (cd das drives ou pasta )
abraço
 

barboman

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 19, 2009
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Jfaneves,

obrigado pela sugestão, esse foi um procedimento que já fiz antes do meu post e sem sucesso :( :(

o estranho é que no XP funciona na perfeição, mas no Vista apesar de reconhecer os drivers e as portas quer no gestor de dispositivos quer no software de topografia, não funciona!

abraço!
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Boa tarde,

estou a tentar estabelecer ligação entre um equipamento de topografia e um software (AutoCAD Civil 3D 2010) usando para o efeito um cabo usb - série (25 pinos).

no windows XP consigo fazer a comunicação mas no Vista não consigo, o software não reconhece o equipamento.

Tenho as mesmas portas seleccionadas (Com1, Com2 ou Com3) e os parâmetros de comunicação também estão configurados nos dois lados

alguém por favor me pode dar uma ajuda?

os meus agradecimentos desde já!

instala estes drivers
http://lib.store.yahoo.net/lib/cooldrives/vista-prolific-chip-driver-for-serial-adapters.zip
 

barboman

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 19, 2009
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
boa noite helldanger1,

agradecido pela tua ajuda!

esses são os mesmos drivers que estou a usar, que vieram com o cabo que comprei, mesmo assim experimentei-os e não me resolveu o problema :)

estou desesperado :) :) como é possivel uma operação que deveria ser tão simples e até funciona no XP e no Vista não!!!?

abraço!
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
boa noite helldanger1,

agradecido pela tua ajuda!

esses são os mesmos drivers que estou a usar, que vieram com o cabo que comprei, mesmo assim experimentei-os e não me resolveu o problema :)

estou desesperado :) :) como é possivel uma operação que deveria ser tão simples e até funciona no XP e no Vista não!!!?

abraço!

Ao instalares os drivers desativa o UAC, e com o rato lado drt, faz executar como administrador

:espi28:
 

barboman

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 19, 2009
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
helldanger1,

UAC!? peço desculpa pela ignorância mas não sei o que é, podes esclarecer-me p.f.?

obrigado!
 

barboman

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 19, 2009
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Helldanger1,

aí está!!!!!! fantástico!! :espi28::espi28::espi28:

bastou fazer o que disseste para funcionar :38::38:

muito obrigado pela ajuda!

só não percebi porque tendo eu conta de administrador não funcionava!!

são as razões da informática, que as há, há!!! :Espi06::Espi06:

Abraço!!
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Helldanger1,

aí está!!!!!! fantástico!! :espi28::espi28::espi28:

bastou fazer o que disseste para funcionar :38::38:

muito obrigado pela ajuda!

só não percebi porque tendo eu conta de administrador não funcionava!!

são as razões da informática, que as há, há!!! :Espi06::Espi06:

Abraço!!

De nada amigo barboman :espi28:
 
Topo