• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda em ac

ovivio

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2008
Mensagens
367
Gostos Recebidos
0
ola bom dia caros amigos estou com um problema um pouco estranho no meu ar condicionado ao contrario dos outros este refresca demais, e gela todo o radiador , agrelha superior, não sei o nome mas parece um radiador, passados 5 minutos está completamente coberta de gelo com uma camada de 3 milimetros e se ficar mais tempo tenho receio que estoire, já assoprei o tudo do esgoto por pensar que poderia estar entupido, não me pareceu é um firstline de 12000btus seá que alguem já teve alguem conheçido que lhe acontece-se o mesmo??? existe alguma coisa que eu possa tentar fazer?
pois por mais caricato que seja é preocupante pois começa literalmente a nevar e ainda por cima esta acima do meu pc, como vivo no alentejo o calor aqui é insoportavel mas tambem não quero queimar o bixo, que alguem me deia uma ideia, pois quero evitar mandar cá o técnico esse pede-me mais que o aparelho vale.
abraço.

não é brincadeira.
ovivio
 

leoar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 14, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
verifica se o filtro de ar está sujo
se não o aparelhos está com falta de fluido (gas)
têm uma pequena fuga
 

jose luis perales

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
si ele congela nao me pareçe falta de gaz nao ten logica posibel esa e minha opiniao pelo que sei deve ter haver con o a sonda do termostato avariada que nao da os valores corretos
 

master

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
Boas, não sei se ainda vai a tempo mas como disse o amigo LEOAR se congela ou tem os filtros muito sujos ou tem falta de gás. Antes de chamares um tecnico vê os filtros e coloca o ventilador na velocidade maxima,se congelar abre o bolso.
Cumprimentos
 

Rui Daikin

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 20, 2010
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
boas a uma solucao para acabar com esses males ainda por cima no alentejo (daikin)inverter ficas com o problema resolvidonao gastes dinheiro se refresca bem nao e falta de fluido mas sim falta de controlo.
 
Topo