• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Windows 7 - A nova barra de tarefas

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
por Vítor M.

Foi uma das novidades mais apontadas no novo Windows 7. Além de mais atraente com novo aspecto visual, esta novidade traz mais utilidade na gestão da barra de tarefas, principalmente para quem tem necessidade de ter muitas janelas abertas no desktop.

imagem_taskbar01_small.jpg


Atenção que não foram só aspectos visuais que foram introduzidos nesta nova barra de tarefas. A Microsoft foi muito mais além.

imagem_taskbar02_small.jpg


Esta nova barra de tarefas esconde por trás do ícone as janelas abertas que carregamos e que estão activas. Esta característica permite que se tivermos, por exemplo 3 ou 4 janelas do browser abertas, estas fiquem atrás do ícone podendo ser visualizadas se passarmos o rato por cima deste mesmo ícone.


imagem_taskbar03_small.jpg




 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Apontando sobre uma das janelas de pré-visualização, esta aparece maximizada no ambiente de trabalho, desvanecendo todas as outras que podem estar abertas no desktop, focando só a que apontámos.

imagem_taskbar04_small.jpg


Além desta ferramenta de gestão de janelas, a barra de tarefas fornece uma organização mais cuidada no System Tray, ali junto ao relógio. Se repararem - com olhos de ver - neste Windows, verão com certeza nos ícones e outros marcos visuais, um aspecto mais 2D e menos 3D como apareciam no Windows Vista. Não faz qualquer falta tanto pormenor nesses ícones, não, com isso a Microsoft melhorou o peso destes brinquedos no sistema e nos recursos da máquina.

imagem_taskbar05_small.jpg


Mas é certo que os mais agarrados ao Windows XP vão sentir a falta da tradicional barra de tarefas. Mas então vamos colocar a barra como ela se mostrou há uns anos no Windows.

imagem_taskbar06_small.jpg



Clique direito do rato sobre a barra de tarefas e escolhemos a opção Properties.

 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
imagem_taskbar07_small.jpg


Agora com a janela Taskbar and Start Menu Properties aberta, vamos nesse separador Taskbar à opção Taskbar buttons.

imagem_taskbar08_small.jpg


Nessa cortina drop down escolham a opção Combine when taskbar is full, cliquem no botão Apply e OK.

imagem_taskbar09_small.jpg


Pronto, agora já têm as janelas abertas espalhadas pela barra de tarefas do Windows.
 

nenecnlix

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2007
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
boas
pessoal alguem me sabe exolicar como adicionar programas a esta nova barra de tarefas do windos 7. GOstariad de adicionar o FIrefox e nao consigo.

desde ja obrigado
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
boas
pessoal alguem me sabe exolicar como adicionar programas a esta nova barra de tarefas do windos 7. GOstariad de adicionar o FIrefox e nao consigo.

desde ja obrigado

arrasta o atalho do firefox pra barra de tarefas do seven:espi28:
 

nenecnlix

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2007
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
arrasta o atalho do firefox pra barra de tarefas do seven:espi28:

gostava que fosse assim tao facil mas não é. ja tentei isso e nao dá. já utilizei a opcção de "afixar na barra de tarefas e nao dá tambem.

Deve ser algum bug desta versão. se houvesse algum comando do regedit talvez fosse melhor, se houver é claro. estou aberto a opinioes. obrigado pela atencao na mesma
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
gostava que fosse assim tao facil mas não é. ja tentei isso e nao dá. já utilizei a opcção de "afixar na barra de tarefas e nao dá tambem.

Deve ser algum bug desta versão. se houvesse algum comando do regedit talvez fosse melhor, se houver é claro. estou aberto a opinioes. obrigado pela atencao na mesma

Primeiro, para colocar um botão de programa(icone) fixo na barra de tarefas, clique nele com o direito e escolha "Fixar à barra de tarefas" (em inglês está "Pin to Taskbar"). Isso pode ser feito facilmente arrastando o ícone para lá, de maneira intuitiva e seguindo a idéia antiga já nas interfaces de sistemas operacionais.

Feito isso, basta clicar com o direito no botão do programa desejado na barra de tarefas, e usufruir dos arquivos recentes:

ve se assim da :espi28:verifica senao tens a barra blokeada :espi28:
 

nenecnlix

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2007
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
mais uma vez nada:

primeiro tentei fixar pelo metodo de escolher com o botao direito sobre o firefox e escolher para fixar na barra de tarefas.



98229708.png



depois fui a ver e não aconteceu nada como se pode ver na imagem seguinte.

87408068.png


Agora aparece em vez de "afixar", "remover da barra de tarefas" mas o icone não esta lá.

Vendo que desta maneira não nao resolvo o problema tentei da maneira de arrastar, mas mais uma vez nao deu em nada.

65725443.png


aparece lá a dizer "afixar na bara de tarefas, mas nada_:

40831144.png


Como digo eu deve ser algum bug, nao vejo outra desculpa.

Sabes onde é a pasta onde ficam instalados estes atalhos da barra de tarefas. ou um comando do regedit???

agradeco todo o tipo de ajuda... obrigado mais uma vez:shy_4_02:
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Abra o editor do Registro (WinKey + R, digite regedit.exe, dê Enter e autorize a ação no UAC); De forma mais simples, procure o Run… digite regedit.exe e pressione o botão OK;
No Registro, procure pela seguinte chave/pasta: HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Mouse;
Nela, localize o item MouseHoverTime, dê um duplo clique nele, e substitua o valor atual (400) por 0 (zero);

isto é para ficar mais rapido, quanto ao resto deve ser um bug, ja fizeste as actualizaçoes do seven?,é que ja foram corrigidos 7.000 erros ( bugs) nele :naodigas:
 

nenecnlix

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2007
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
sim ja está tudo actualizado.
mas eu vou tentando e peskisando. depois aviso se arranjar este pequeno problema. abraços e obrigado
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Blue Badge

Esta ferramenta mais não faz do que remover todas as protecções “conhecidas” e publicitadas de forma automática. Isto é, o seu criador compilou todos os passos, mecanizando as tarefas.

Quem criou esta ferramenta foi Rafael Rivera, Bom, ele continua a trabalhar nesta ferramenta. Inicialmente a ferramenta alterava alguns DLL’s importantes, o que por vezes causava instabilidade e problemas de outra ordem no Windows 7. Agora, ele actualizou a ferramenta para a revisão 2 e segundo parece, está mais segura.

Além disso, disponibilizou também a aplicação para os sistemas a 64 bits. Ao instalarem esta aplicação, terão acesso à nova barra de tarefas, ao recurso de slideshows com wallpapers e feeds e ao suporte do Windows 7 para gestos.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 7
Download: Blue Badge rev2 x86 [19.65KB]
Download: Blue Badge rev2 x64 [19.30KB]

se quizeres testar....:espi28:
 

nenecnlix

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2007
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
isto é para ficar mais rapido, quanto ao resto deve ser um bug, ja fizeste as actualizaçoes do seven?,é que ja foram corrigidos 7.000 erros ( bugs) nele :naodigas:

vou tentar obrigado. pois ja encontrei a pasta do taskbar:

para quem quiser: C:\Users\(User-Name)\AppData\Roaming\Microsoft\Internet Explorer\Quick Launch\User Pinned\TaskBar

ja te digo algo depois de reiniciar
 

nenecnlix

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2007
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
mais uma vez nada. se eu tentar um upgrade para uma versao mais actualizada do win7 será que acaba com este bug, e deixa o meu pc como está sem apagar nada?

abraços
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
mais uma vez nada. se eu tentar um upgrade para uma versao mais actualizada do win7 será que acaba com este bug, e deixa o meu pc como está sem apagar nada?

abraços

nao estas a usar a mais recente ?
Microsoft Windows 7 Ultimate RTM (Build:7600.16385) PT-PT :right:
 

nenecnlix

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2007
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
é uma boa pergunta. mas nao sei. sei que é versao 7600.

mas já estou a sacar esta ultima k saiu: Windows 7 Ultimate PT-PT-x86-x64-OEM-Pré-Activado. faço um upgrade e está resolvido.
amanha ja dou resposta. obrigado m8
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
é uma boa pergunta. mas nao sei. sei que é versao 7600.

mas já estou a sacar esta ultima k saiu: Windows 7 Ultimate PT-PT-x86-x64-OEM-Pré-Activado. faço um upgrade e está resolvido.
amanha ja dou resposta. obrigado m8

andaste no pasto....:naodigas:
 

nenecnlix

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2007
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
sei que sakei a versão instalada em 24 de julho. de resto so sei que é 7600.... lololol

gosto muito deste 7. muito rapido , bonito e, organizado
não tens problemas com o seven? tá tudo perfeito?
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
sei que sakei a versão instalada em 24 de julho. de resto so sei que é 7600.... lololol

gosto muito deste 7. muito rapido , bonito e, organizado
não tens problemas com o seven? tá tudo perfeito?

tenho a ultima versao, até a data tudo a correr bem :espi28:
a que tens é a RC ou RTM ?
 
Topo