• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Caixa Multimendia com disco IDE/ATA

Jmas™

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2008
Mensagens
380
Gostos Recebidos
0
Boas amigos,

Agradeço a vossa ajuda...

Comprei uma caixa multimedia para ver uns filmes, e meti-lhe um disco de um portátil que tinha cá em casa encostado, acontece que quando a ligo numa das portas USB do PC o mesmo instala, dá como bem instalado, mas o disco não me aparece listado no "Meu Computador".

Deixo em baixo duas imagens que penso darem para ter uma ideia do que expliquei.
O SO é Vista Home Premium.

23qywwo.jpg


2i2bzgj.jpg



Se ligar a mesma a uma TV, consigo ver todas as pastas e ficheiros que estão no disco, por isso penso que o problema não será do disco, só que no PC nem consigo formatar o disco nem meter lá mais nada pois não sei onde o dito aparece listado.

Agradeço desde já toda a vossa ajuda.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Lado direito do rato em cima do icone do meu computador(ambiente de trabalho) gerir,unidades de disco(volumes )ou gestao de discos
verifica se la existe a particao do disco multimedia, se la estiver podes formatar em Fat32

:espi28:
 

Jmas™

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2008
Mensagens
380
Gostos Recebidos
0
Nada amigo, não aparece listada.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Jmas™;1008590 disse:
Nada amigo, não aparece listada.

testa num cd com o xp faz o mesmo que disse em baixo, os disco é de portatil? 2.5pol, tem alimentaçao externa ou duas USB´s? no mesmo cabo?
qual é a marca da caixa e modelo?
 

Jmas™

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2008
Mensagens
380
Gostos Recebidos
0
Boas,

Em XP o dito cujo apareceu, acontece que o disco é no total de 80 Gigas, mas tem 3 partições, como posso obter só uma com a totalidade do espaço?

Obrigado mais uma vez.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Jmas™;1008605 disse:
Boas,

Em XP o dito cujo apareceu, acontece que o disco é no total de 80 Gigas, mas tem 3 partições, como posso obter só uma com a totalidade do espaço?

Obrigado mais uma vez.

è facil no xp entra no gestor de discos, e elimina as 3 particoes, depois formata criando so uma :espi28:
 

Jmas™

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2008
Mensagens
380
Gostos Recebidos
0
Essa parte está, mas tem algo que ainda não está como devia...

No manual da caixa dis que o disco deve estar em FAT32, mas ao formatar só me aparece a opção NTFS.

Alguma solução?
 

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
2,252
Gostos Recebidos
8
boas amigo se tiveres um disquete de arranque do win98 ou windows mel por ms dos ja da para formata la por essa opçao:espi28:

cump.ruimoreira24:espi28:
 

Jmas™

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2008
Mensagens
380
Gostos Recebidos
0
Tá resolvido, no manual diz que tem que ser em FAT32 mas eu formatei em NTFS e rola na mesma...

Grato a todos pela ajuda!
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Jmas™;1008616 disse:
Essa parte está, mas tem algo que ainda não está como devia...

No manual da caixa dis que o disco deve estar em FAT32, mas ao formatar só me aparece a opção NTFS.

Alguma solução?

Formato em FAT32 externos drive usando DOS
Open a command window by going to Start , then Run and typing in CMD . Abra uma janela do comando indo até� Iniciar, Executar e, em seguida, digitando no CMD.

Agora escreva na seguinte comando no prompt:

format /FS:FAT32 X: Formato / FS: FAT32 X:

Substitua a letra X com a letra do seu disco rigido externo no Windows. Windows will go ahead and begin formatting the drive in FAT32! O Windows irá avançar e começar a formatar a unidade em FAT32!

formatexternalharddrivefat32-thumb.png



Formatar disco rigido externo em FAT32 usando SwissKnife


SwissKnife SwissKnife is a nifty little program that is completely free and that you can use to format many types of external drives such as USB, Firewire, PCMIA, SATA and SCSI. é um pequeno programa que nifty e totalmente gratuito e que pode ser usado para formatar muitos tipos de unidades externas, tais como USB, Firewire, PCMIA, SATA e SCSI. You can also use it to create partitions on an external hard drive and it formats faster than Windows. Voce tambem pode usa-lo para criar particoes em um disco rigido externo e formata-lo mais ripido do Windows.


swissknife.png



Entao, da proxima vez que voce quer formatar um disco rigido em FAT32 eo Windows da-lhe apenas uma opçao para NTFS, certifique-se de seguir um dos dois metodos acima mencionados.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Jmas™;1008648 disse:
Tá resolvido, no manual diz que tem que ser em FAT32 mas eu formatei em NTFS e rola na mesma...

Grato a todos pela ajuda!

epah assim nao vale tanto trabalho pra FORMATAr...:naodigas::naodigas::naodigas:

:espi28: ja rola é o que interesa
 

carreira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
83
Gostos Recebidos
0
boas, o disco funciona sempre em NTFS ou FAT32, a unica diferença é que em FAT32 só podes meter ficheiros que tenham no maximo 4GB, enquanto que em NTFS já deixa meter ficheiros superiores a 4GB, eu aconselho sempre em NTFS, nunca se sabe quando é que é preciso fazer um backup.

cump. carreira
 
Topo