• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Diseqc 4 x1 para monobloco

nac

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Poderiam por favor esclarecer?a ligaçao da resistencia ou seja a solda tem de ser colocada nos conectores? ou na placa em si. obrigado
 

Candido

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2006
Mensagens
943
Gostos Recebidos
0
Desconhecia esta informação.
Muito obrigado.

Abraço
 

Candido

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2006
Mensagens
943
Gostos Recebidos
0
Poderiam por favor esclarecer?a ligaçao da resistencia ou seja a solda tem de ser colocada nos conectores? ou na placa em si. obrigado

_________________________________________________

Pelo que se vê, este diseq já está preparado e dá ideia que não tens de fazer nada a não ser ligar os cabos como está na figura.

Vê melhor as instruções PDF.


Abraço
 

nac

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Este disec que esta neste topico realmente ja vem preparado para o monobloco.Peço desculpa por n ter referido o topico correcto, falava no topico: do "Manual como modificar um diseqc para trabalhar com LNB monobloco" aqui é q fala de como soldar. Muito obrigado
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
Dentro tem um switch para seleccionares. Quando accionado ligas um mono bloco Porta A e B e mais dois LNB's no máximo porta C e D.
 

Cyberthug

GF Bronze
Entrou
Jul 5, 2008
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Olá a todos

Também funciona com um monobloco de 4 saidas? é que estou com um problema em ligar este monobloco de 4 saidas + 1 LNB simples a um disecq 4x1, apenas me reconhece dois dos três satelites.

Alguém me pode esclarecer... obrigado

Cumprimentos a todos

Cyberthug
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
Olá a todos

Também funciona com um monobloco de 4 saidas? é que estou com um problema em ligar este monobloco de 4 saidas + 1 LNB simples a um disecq 4x1, apenas me reconhece dois dos três satelites.

Alguém me pode esclarecer... obrigado

Cumprimentos a todos

Cyberthug
Tens um LNB com 4 saidas ou monobloco de 4 saidas?
 

Cyberthug

GF Bronze
Entrou
Jul 5, 2008
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Podes dizer qual a marca e modelo.

Olá,

isso é importante?

É um monobloco de 2 cabeças (Astra e Hotbird) com 4 saidas para 4 receptores, o que eu quero é ligar um dos 4 receptores a este monobloco + 1 LNB simples (Hispasat)? A minha questão é se este disecq funciona para este tipo de ligação, ou seja, ter os 3 satelites a funcionar, o que não acontece neste momento com o 4x1 que tenho.

Obrigado a quem puder ajudar.

Cumprimentos.
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
Olá,

isso é importante?

É um monobloco de 2 cabeças (Astra e Hotbird) com 4 saidas para 4 receptores, o que eu quero é ligar um dos 4 receptores a este monobloco + 1 LNB simples (Hispasat)? A minha questão é se este disecq funciona para este tipo de ligação, ou seja, ter os 3 satelites a funcionar, o que não acontece neste momento com o 4x1 que tenho.

Obrigado a quem puder ajudar.

Cumprimentos.

Eu nunca vi nenhum, e nem conheço… Daí estar a pedir a marca e modelo. Pode ser que alguém conheça…
 

alcpf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2007
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
OLá,
Este topico é já tão antigo, mas tenho duvidas semelhantes ao cyberthug que não foram esclarecidas aqui.
Se alguem souber, uma ajuda era bem recebida.
Então, eu tenho uma parabolica com 2 LNB monobloco (hotbird e astra) e com saídas para 4 receptores. Tudo funciona bem, mas agora instalei uma outra parabolica para hispasat com 1 lnb.
Como posso fazer a comutação do hispasat com o monobloco (hotbird e astra)?
Testei ligando hispasat a um diseqc 1.0 na porta 1 e do monobloco liguei uma das saídas ao mesmo diseqc porta 2...
Mas não parece funcionar. Os canais do hispasat (porta 1) aparece corretamente no receptor, mas os do hotbird e astra (porta 2) aparece meia duzia de canais e a pesquisa é demasiado rapido!
Os lnb do monobloco estão na porta 1 e 2 para astra e hotbird que, quando ligado direto ao receptor funciona corrente, mas passado pelo outro diseqc porta 2, como o receptor saberá a porta correspondente do monobloco?
Aqui mando tb imagens do monobloco e do diseqc. O que diz maximum é o monobloco e os respectivos cabos são saídas para receptores, embora o preto tenha sido ligado ao outro dis

Se alguem puder ajudar , ficaria grato.
Cumps.

IMG_20140606_165320.jpgIMG_20140606_165325.jpg
 

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
4 recetores :
lnb´s de 4 saidas ( guarda o monobloco na gaveta )
4 comutadores (diseqcs´s ) 3x1 ( 4x1 ) 1 comutador para cada recetor .
Das saidas dos lnb´s veem 4 cabos cada um para o seu comutador
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
OLá,
Este topico é já tão antigo, mas tenho duvidas semelhantes ao cyberthug que não foram esclarecidas aqui.
Mais valia teres aberto um tópico novo no quadro de Dúvidas porque aqui qualquer informação útil vai ficar perdida no meio dum tópico onde, ainda por cima, até nem é suposto colocar dúvidas.

DX2
 
Topo