• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Acidente no IC 2 mata motociclista

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
Um morto é o resultado de uma aparatosa colisão entre uma moto de alta cilindrada e uma carrinha, ocorrida, ontem, cerca 9 horas, no IC 2, nas proximidades do Restaurante Valdemar, em Avelãs de Caminho, Anadia.

A vítima mortal é André Ferreira de Sousa, de 22 anos, residente na Murta, Oliveira do Bairro, que embateu violentamente numa carrinha que seguia no sentido Anadia-Águeda, quando tentava virar à esquerda, confirmou, ao JN, fonte policial.

De acordo com fonte próxima da família, o jovem, que estava noivo, seguia, como habitualmente, para o seu local de trabalho na Cerâmica Goldcer, na Malaposta.

Manuel Pinho, residente em Fajões, S. João da Madeira, testemunha do acidente, afirma que foi ultrapassado pelo motociclista poucos metros antes daquele embater.

Afirma que dificilmente esquecerá aquele momento dramático: "Estou ainda em estado de choque. Foi tudo muito rápido. Só vi vidros pelo ar e o jovem já morto". Manuel Pinho, ainda traumatizado pela perda de um filho, também num acidente de moto, contou que não teve coragem para parar: "Não consegui parar. Vi o jovem morto no chão e lembrei-me do meu filho. Só depois é que regressei para ver os estragos".

A testemunha explica, ainda, que foi ultrapassado pelo motociclista, mas que aquele seguiria a uma velocidade "não superior a 80km/hora. Não teve culpa nenhuma", sublinhando que "o condutor da carrinha não se deve ter apercebido da proximidade da moto". No local compareceram os Bombeiros Voluntários de Anadia e ainda a Viatura Médica de Emergência e Reanimação, mas nada puderam fazer. O trânsito ficou condicionado cerca de 40 minutos, até que o pavimento fosse limpo



lusa:espi28:
 
Topo