• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

renault kangoo barulho trasmisao

tigres

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
127
Gostos Recebidos
0
renault kangoo faz um barulho do lado direito , so a puxar e aumenta com a velocidade , o barulho e mais omenos asin :tu tu tut ut tu tu. parese como si foze o semi eixo , eu ja mudei o do lado direito mas continua ,o do lado exquerdo parece estar bom e nao sei se mudarlo sao 60 eros ,e porque o barulho e do lado direito .... sera a caixa(trasmisao).
ja ao tempo num clio a disel pasou o mesmo o barulho era menor ate parecia un apolho do motor,mudei o apolho mudei os 2 semieixos e ficou igual, alguem ja teve um problema igual ,,.......cual a solusao?????
obrigado:shy_4_02:
 

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
renault kangoo faz um barulho do lado direito , so a puxar e aumenta com a velocidade , o barulho e mais omenos asin :tu tu tut ut tu tu. parese como si foze o semi eixo , eu ja mudei o do lado direito mas continua ,o do lado exquerdo parece estar bom e nao sei se mudarlo sao 60 eros ,e porque o barulho e do lado direito .... sera a caixa(trasmisao).
ja ao tempo num clio a disel pasou o mesmo o barulho era menor ate parecia un apolho do motor,mudei o apolho mudei os 2 semieixos e ficou igual, alguem ja teve um problema igual ,,.......cual a solusao?????
obrigado:shy_4_02:
Boas, veja a superficie dos pneus se estão regulares.
 

tigres

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
127
Gostos Recebidos
0
help com este problema

os peneus sao novos e o barulho parese a semi eixo estragado (tu tu tutu) so faz en carga (cuando esta apuxar) aumenta con a velocidade e muma subida tambem. parece ser o semieixo lado direito mas ja o pus novo (o velho tinha os foles estragados)pero continua com o barulho o semiexo lado esquedo parece estar bom e pus massa nova na junta omosineta , so pode ser da caixa de velocidades pero si nao e, e trabalho e dinheiro qque vou gastar (???) se a caixa sera o que?? sera o semi eixo novo estragado tambem? sera o semi eixo do lado esquerdo e o som e projetado para o lado direito?? estou metido num problemmaaa ainda vou ser despedido ,sera que nao tenha acontecido alguem e me posa ajudar?:shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02:
 

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
os peneus sao novos e o barulho parese a semi eixo estragado (tu tu tutu) so faz en carga (cuando esta apuxar) aumenta con a velocidade e muma subida tambem. parece ser o semieixo lado direito mas ja o pus novo (o velho tinha os foles estragados)pero continua com o barulho o semiexo lado esquedo parece estar bom e pus massa nova na junta omosineta , so pode ser da caixa de velocidades pero si nao e, e trabalho e dinheiro qque vou gastar (???) se a caixa sera o que?? sera o semi eixo novo estragado tambem? sera o semi eixo do lado esquerdo e o som e projetado para o lado direito?? estou metido num problemmaaa ainda vou ser despedido ,sera que nao tenha acontecido alguem e me posa ajudar?:shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02:

Já viu o apoio trazeiro do motor? aquele que parece um oito(8)? pode ser trepidação e não barulho de transmição essas caixas dão problemas mas começa a notar-se quando as mudanças custam a entrar e normalmente o problema está no veio primário ou no freio dos rolamentos e não faz esse barulho.:espi28:
 

tigres

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
127
Gostos Recebidos
0
obrigado adkony , sim o apoio e novo o parece novo ,eu tambem penso que da caixa nao pode ser porque o barulho parece o semi ixo ,pero ja pus um reconstruido , sera o semi eixo do la do esquerdo e o barulho e projetado para o lado direito, , o cliente ficou zangado com migo porque dize que pus un semiexo novo e nao presisava , (ele estava estragado) mas fico a fazer o mesmo barulho
obrigado
 

smvieira

GF Ouro
Entrou
Fev 25, 2008
Mensagens
729
Gostos Recebidos
0
renault kangoo faz um barulho do lado direito , so a puxar e aumenta com a velocidade , o barulho e mais omenos asin :tu tu tut ut tu tu. parese como si foze o semi eixo , eu ja mudei o do lado direito mas continua ,o do lado exquerdo parece estar bom e nao sei se mudarlo sao 60 eros ,e porque o barulho e do lado direito .... sera a caixa(trasmisao).
ja ao tempo num clio a disel pasou o mesmo o barulho era menor ate parecia un apolho do motor,mudei o apolho mudei os 2 semieixos e ficou igual, alguem ja teve um problema igual ,,.......cual a solusao?????
obrigado:shy_4_02:

mudas-te o smi-eixo completo, novo ou usado?
esse problema customa ser o semi-eixo lado direito , omocinetrica junto á
caixa.

smvieira
 
Última edição:

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
obrigado adkony , sim o apoio e novo o parece novo ,eu tambem penso que da caixa nao pode ser porque o barulho parece o semi ixo ,pero ja pus um reconstruido , sera o semi eixo do la do esquerdo e o barulho e projetado para o lado direito, , o cliente ficou zangado com migo porque dize que pus un semiexo novo e nao presisava , (ele estava estragado) mas fico a fazer o mesmo barulho
obrigado
Amigo, numa express 1.9d aconteceu-me o mesmo e falei com o cliente e mudei as duas transmissões e pouco tempo depois voltou ao mesmo na minha opinião o que acontece é isto: os clientes pedem barato e nos procuramos as transmissões reconstruidas e existem reconstruidas que não são da melhor qualidade eu aconselho a montares duas e se resolver reclamas a que montaste ao principio.:espi28:
 

tigres

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
127
Gostos Recebidos
0
obrigado:espi28::espi28::espi28:
 

tigres

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
127
Gostos Recebidos
0
isto e de fudddeeeeeeee......

disculpem , sou eu otra vez , agora o cliente fezme por os 2 eixos de trasmisoes novos e o barulho continua e agora e ma ruidoso ,tra tra ta ta identico cuando us exi de trasmisao estao gripados cuando se vira a direcao faz um poco mais, so pode ser a caixa de trasmsao , estive a ler noutros foruns e as kangoo 4 x4 cuando o viscoacoplador esta estragado faz isso, mas esta kangoo nao e 4x4 , supostamente nao deve ter viscoacoplador,eu como tambem nao sou muito esperiente en caixas de trasmisao sera que alguem me pode ajudar , que e o que isto pode ser?? cual a peca da tramisao que origina este barulho??(e aquilo dos peneos nao e o barulho e diferent e ja foram trocados por novos)
obrigado :shy_4_02::shy_4_02:
:espi28:
 

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
disculpem , sou eu otra vez , agora o cliente fezme por os 2 eixos de trasmisoes novos e o barulho continua e agora e ma ruidoso ,tra tra ta ta identico cuando us exi de trasmisao estao gripados cuando se vira a direcao faz um poco mais, so pode ser a caixa de trasmsao , estive a ler noutros foruns e as kangoo 4 x4 cuando o viscoacoplador esta estragado faz isso, mas esta kangoo nao e 4x4 , supostamente nao deve ter viscoacoplador,eu como tambem nao sou muito esperiente en caixas de trasmisao sera que alguem me pode ajudar , que e o que isto pode ser?? cual a peca da tramisao que origina este barulho??(e aquilo dos peneos nao e o barulho e diferent e ja foram trocados por novos)
obrigado :shy_4_02::shy_4_02:
:espi28:
Boas amigo isso esta complicado! se as transmissões são novas so pode ser do diferencial com dentes partidos... Não vejo outra coisa! ja viu no lado esquerdo onde a transmissão entra na caixa se esses "rasgos" onde a "cruzeta" entra tem folga?:right:
 

tigres

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
127
Gostos Recebidos
0
Boas amigo isso esta complicado! se as transmissões são novas so pode ser do diferencial com dentes partidos... Não vejo outra coisa! ja viu no lado esquerdo onde a transmissão entra na caixa se esses "rasgos" onde a "cruzeta" entra tem folga?



nao tenm folga nem tem calo,mas ja resolvi o problema, uma caixa de trammissao usada e fico bom, cuando tiver tempo desmomto a caixa para saber cual o problema.
obrigado :espi28::espi28:
 
Topo