• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Justiça inglesa desiste de acusar português

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Ministério Público britânico não irá avançar com o processo contra o português condenado a prisão perpétua, cujo julgamento deveria ser repetido a 20 de Julho. Nicolas Bento está "chocado" e "revoltado".

Amilton Nicolas Bento, de 30 anos e natural de Almada, foi acusado pelo homicídio da namorada, a polaca Kamila Garsztka, tendo sido considerado culpado pela Justiça britânica num primeiro julgamento em 2007.

Um recurso apresentado junto do Supremo Tribunal de Justiça declarou inválida a sentença de prisão perpétua e decretou a realização de um segundo julgamento, do qual agora o Ministério Público anunciou desistir.

"Estou contente por ter acabado, mas ainda estou em choque", declarou Nicolas Bento à Agência Lusa, uma vez que passou dois anos e meio na prisão. "Roubaram-me a vida", acrescentou o emigrante português, que se encontra em liberdade condicional desde o final de Março.

Segundo o advogado de defesa, Peter Hughman, o fim do caso deverá ser formalizado em tribunal na próxima semana, numa data ainda por agendar.

Logo que estiver definitivamente ilibado, Nicolas Bento pretende voltar para Portugal. "Quero ir para casa para estar com todos os que me ajudaram", afirmou.
 
Topo