• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Internet: Mapas do Google revelam localização do cibernauta no computador

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
A Google anunciou hoje a disponibilização da funcionalidade "A Minha Localização" quando o serviço global de mapas da empresa, Google Maps, é acedido a partir de um computador.

"Para activar esta funcionalidade, os utilizadores têm de clicar no botão que surge no topo superior esquerdo, entre o controlo de zoom e panorâmico do mapa. Até ao momento, esta funcionalidade estava apenas disponível no Google Maps for mobile", refere a empresa, em comunicado.

A Google salienta que esta opção "pode ser uma excelente ferramenta para começar a explorar o local onde está o utilizador ou sempre que estiver numa área menos conhecida".

JN
 

J.O

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
1,430
Gostos Recebidos
0
Actualização

Até ao momento, esta funcionalidade estava apenas disponível no Google Maps for mobile. Passa agora a ser possível utilizar esta funcionalidade sem ser no seu dispositivo móvel”.

A primeira vez que um utilizador activar “A Minha Localização”, o navegador irá apresentar uma mensagem de segurança e perguntar se o utilizador pretende partilhar a sua localização no Google Maps. Caso o utilizador recuse, a sua localização não será partilhada e a funcionalidade “A Minha Localização” será desactivada.

Caso o permita, o navegador irá procurar determinar a sua localização e caso o processo seja concluído com sucesso, o Google Maps irá apresentá-lo num mapa através de um círculo azul.

Esta nova funcionalidade está disponível nos navegadores que suportem a funcionalidade de geolocalização.

Os actuais navegadores que suportam esta funcionalidade são: Google Chrome 2.0+ (utilizando Gears), Mozilla FireFox 3.5+ ou qualquer navegador com a última versão do Gears.

JN​
 
Topo