• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

spywear

ribeiro67

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Olá boa tarde.

Tenho um problema que apareceu ontem nos computadores da empresa, que aparece uma mensagem a dizer os computadores foram infectados com spywear ( print em anexo ), Hoje apreceu no computador de casa sem que houve-se qualquer relação com os computadores.
Penso que é uma praga que anda a ser esplhada pela net.
O problema é que ja tentei varios removers e não há maneira de sair.
Alguem já viu ou tem este tipo de problema ?
Alguém sabe como eleminar esta praga ou tem alguma sujestão ?
Obrigado pela V/ colaboração, emboara tenha andado um bom bocado arredado do forum, tenho sempre em mente o forum, pelo qual já passei grandes momentos, quando havia a tv kaka.
Bem hajam sempre.
 

ribeiro67

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Obrigado e resulta ?
Já alguem removeu esta Coisa........
 

ribeiro67

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Obrigado mas continua tudo na mesma não remove.
Alguem já lidou com isto, qual o resultado ?:shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02:
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
spywear? :Hee: é spyware amigo :right:

roda la isso ai :left: Malwarebytes Anti-Malware download

:espi28:


Stone

Acabei de fazer uma limpeza no meu pc com este programa e é um espetaculo.

Ontem não sei que aconteceu nele mas entrava publicidade a torto e a direito, não conseguia escrever nada de jeito porque me comia as letras. Enfim estava horrivel, andei aqui á procura e experimentei este. Só sei que fiz uma análise completa e tinha: 44 ficheiros infectados, 9 trojans e nem sei quantos malwares.

Aliás nem sei como o pc funcionava e agora está 5 *.

Obrigado pela partilha amigo

Beijo
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Stone

Acabei de fazer uma limpeza no meu pc com este programa e é um espetaculo.

Ontem não sei que aconteceu nele mas entrava publicidade a torto e a direito, não conseguia escrever nada de jeito porque me comia as letras. Enfim estava horrivel, andei aqui á procura e experimentei este. Só sei que fiz uma análise completa e tinha: 44 ficheiros infectados, 9 trojans e nem sei quantos malwares.

Aliás nem sei como o pc funcionava e agora está 5 *.

Obrigado pela partilha amigo

Beijo

Sim é bom... já o uso há uns "anitos"!

Mas é sempre bom usar mais que um programa... experimenta fazer o download do AdwCleaner, usa o programa, e depois coloca aqui o resultado...

Gostava de saber o que este programa encontraria por aí...
 

xor_axax

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2007
Mensagens
689
Gostos Recebidos
0
Se vocês repararem bem na imagem que o amigo ribeiro67 colocou, ele já instalou tudo e mais alguma coisa, inclusive o malwarebytes mas isso até pode nem ser nada porque pelo que vejo na imagem, isso não me parece uma mensagem mas sim uma imagem de fundo do ambiente de trabalho porque se repararem os ícones do ambiente de trabalho estão sobrepostos á tal mensagem. Isso pode ser até uma brincadeira de algum amigo que colocou um script qualquer numa pen para instalar essa imagem de fundo. Se com todos os programas que eu vejo instalados no ambiente de trabalho não detectou nada, é porque não deve ser nada.
Verifica se isso não é mesmo uma imagem de fundo do ambiente de trabalho.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Se vocês repararem bem na imagem que o amigo ribeiro67 colocou, ele já instalou tudo e mais alguma coisa, inclusive o malwarebytes mas isso até pode nem ser nada porque pelo que vejo na imagem, isso não me parece uma mensagem mas sim uma imagem de fundo do ambiente de trabalho porque se repararem os ícones do ambiente de trabalho estão sobrepostos á tal mensagem. Isso pode ser até uma brincadeira de algum amigo que colocou um script qualquer numa pen para instalar essa imagem de fundo. Se com todos os programas que eu vejo instalados no ambiente de trabalho não detectou nada, é porque não deve ser nada.
Verifica se isso não é mesmo uma imagem de fundo do ambiente de trabalho.

Não aparenta ser uma "brincadeira"... pelo menos existe, até podem existir outros iténs, algo que está desactualizado: O Malwarebytes!

Mas é só a minha opinião....
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
Sim é bom... já o uso há uns "anitos"!

Mas é sempre bom usar mais que um programa... experimenta fazer o download do AdwCleaner, usa o programa, e depois coloca aqui o resultado...

Gostava de saber o que este programa encontraria por aí...

Olá amigo

Já fiz uma limpeza com esse mas não apanhou nada de especial pois tenho o CCleaner e o Advancer Sisteam Care 6 instalados. Tinha o pc limpo com eles. Costumo limpar a tralha regularmente com o CClaner e quando precisa que mostra defeito corro o Advanced para corrigir algum defeito.

Obrigados amigos pela vossa colaboração

Beijo
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Ainda bem... mas o que queres dizer com "não apanhou nada de especial"? Não deu mesmo nada ou deu algo?
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
Ainda bem... mas o que queres dizer com "não apanhou nada de especial"? Não deu mesmo nada ou deu algo?

Sim deu amigo, o que quero dizer é que os virus que tinha e aqueles malwares já tinham saido todos mas ainda me foi buscar o resto de uns ficheiros do Tuto 4pc que nao sei como aquilo foi lá parar mas que não era nada bom e já tinham sido sacados. Só que ainda restava ali alguma coisa.

E pensava eu um dia que esta praga do tuto 4pc estava fora do meu pc grrr. Dei voltas e mais voltas para desinstalar isto, pois não aparecia instalado em parte alguma. Agora com esta trapalhada toda veio ao de cima a sua instalação. E por fim acho que foi de vez...a ver.

Beijo
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Sim deu amigo, o que quero dizer é que os virus que tinha e aqueles malwares já tinham saido todos mas ainda me foi buscar o resto de uns ficheiros do Tuto 4pc que nao sei como aquilo foi lá parar mas que não era nada bom e já tinham sido sacados. Só que ainda restava ali alguma coisa.

E pensava eu um dia que esta praga do tuto 4pc estava fora do meu pc grrr. Dei voltas e mais voltas para desinstalar isto, pois não aparecia instalado em parte alguma. Agora com esta trapalhada toda veio ao de cima a sua instalação. E por fim acho que foi de vez...a ver.

Beijo

Ora nem mais... ainda existia algo! É um bom complemento a outros programas. Descobriu-o por acaso e também tive um problema semelhante... sabia que tinha uma determinada infecção mas não conseguia chegar até esta! E este "programinha", que é pouco conhecido, tratou do assunto!

O programa não faz AU mas avisa de uma nova versão.

É que existe por cá uma "voz" que desdenhava de ignorantes como eu... mas eu quero é apreender! E o pouco que sei disponibilizo humildemente...

Boa navegação sem "infecções"!
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
Ora nem mais... ainda existia algo! É um bom complemento a outros programas. Descobriu-o por acaso e também tive um problema semelhante... sabia que tinha uma determinada infecção mas não conseguia chegar até esta! E este "programinha", que é pouco conhecido, tratou do assunto!

O programa não faz AU mas avisa de uma nova versão.

É que existe por cá uma "voz" que desdenhava de ignorantes como eu... mas eu quero é apreender! E o pouco que sei disponibilizo humildemente...

Boa navegação sem "infecções"!


Mais uma vez obrigado amigo

Muitas vezes não são os grandes programas que resultam melhor mas sim os mais simples. E para mim todas as ajudas são sempre bem vindas, assim como eu ajudo também em tudo o que souber e puder:espi28:. E este programa já é para ficar.

Tudo de bom
 

xor_axax

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2007
Mensagens
689
Gostos Recebidos
0
Como já disse a mim apenas me parece uma imagem de fundo mas mesmo que seja spyware temos que ter em atenção que spyware e malware são coisas muito diferentes e no geral quase todos nós temos instalados spyware nos nossos computadores porque muitas companhias de software supostamente legais usam spyware nos seus programas como por exemplo a microsoft e a google. O problema é que existe spyware bem intencionado e também existe mal intencionado, aliás os coockies que quase todos os sites usam podem ser considerados spyware só que como já disse existe spyware que nos pode prejudicar e outro que não nos faz mal absolutamente nenhum
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
xor, o post inicial é de 2009, a tinita é que aproveitou o meu post com o seu problema.
 

xor_axax

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2007
Mensagens
689
Gostos Recebidos
0
Não tinha reparado nesse pormenor da data de qualquer maneira nunca é tarde para se tentar explicar as coisas. :espi28:
 
Topo