• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

“Pensei que me iam matar”

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Um grupo de 16 colegas de um centro de formação convivia num jantar à mesa do restaurante Bom na Brasa, pelas 22h30 de sexta-feira, na Cruz de Pau. Outros clientes dançavam ao som da música ao vivo. Isto até cinco homens encapuzados terem entrado pela porta e transformado a festa num autêntico inferno.


Munidos de duas espingardas, uma pistola, uma arma taser (de choques eléctricos), martelos e machados, os ladrões não tiveram problemas em usar violência física. Enquanto um ficou à porta, de vigia, os outros despojaram os clientes de todos os seus pertences (telemóveis, relógios, dinheiro, fios, pulseiras, chaves de viaturas) e levaram ainda cerca de 300 euros que estavam na caixa.

"Foram momentos de pânico. Entraram a gritar, bateram em clientes, roubaram tudo, ameaçaram-nos de morte... fizeram tudo o que queriam", relatou ao CM Graciano Pinto, um dos proprietários do restaurante.

"Eles só meteram os capuzes mesmo antes de entrarem no restaurante. Mandaram entrar três clientes que estavam lá fora e um deles deu logo um choque com a arma taser num dos senhores que estava a dançar. Mandaram alguns deitarem-se no chão e depois roubaram tudo", disse.

O assalto terá durado cerca de cinco minutos, tempo suficiente para deixar as cerca de trinta pessoas em pânico. "Um cliente foi agredido na nuca, a mim deram-me uma coronhada na cara, e ameaçaram todos os outros. Até mesmo com os martelos, com que fizeram dois buracos numa mesa", explica Graciano Pinto.

"A empregada estava nervosa para abrir a registadora e fui eu que acabei por tirar o dinheiro e metê-lo num saco. Depois aproximou-se um outro ladrão e deu-me com a pistola na cara sem eu ter feito nada. Pensei que me iam matar", lamenta.

A PSP da Cruz de Pau tomou conta da ocorrência e a Polícia Judiciária esteve no local a recolher indícios do crime.

PORMENORES

TUDO FILMADO

O assalto foi registado por seis câmaras. Duas delas estão no exterior e terão captado a cara dos ladrões porque estes só meteram os capuzes mesmo antes de entrarem.

GARRAFA ARREMESSADA

Graciano Pinto, depois de ter levado a coronhada na cara, continuou a ser alvo da ira de um dos ladrões. "Atirou-me com toda a força uma garrafa de Licor Beirão, mas esta estilhaçou contra o balcão", conta.

LADRÕES JOVENS

Apesar de disfarçados com os capuzes, ficou na ideia de clientes e funcionários que todos os ladrões tinham ar de serem jovens. "Um não devia ter mais de 16 anos".

OUTRO ASSALTO

Pouco tempo antes, a poucos quilómetros de distância, registou-se um outro assalto à mão armada. O alvo dos três ladrões foi uma pastelaria da zona de Belverde, no Seixal. Não se sabe se são do mesmo grupo.

CM
 
Topo