• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Aumentar legendas

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
219
Gostos Recebidos
0
Boas, reparei que é um problema um pouco comum, haver leitores de DVD's que lêem legendas SRT mas os caracteres aparecem pequenos.
Não haverá uma código HTML que se possa meter no SRT que faça aumentar o tamanho dos caracteres?
Já tentei criar umas legendas do tipo: <font size=4> aeiou </font> e o tamanho da legenda continuou igual, será que fiz alguma coisa errada?
Cumps.
 

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
Não amigo,
pois as legendas em SRT quando são ligas nos Leitores de DVD, o Leitor coloca as legendas automaticamente.
Se não tiveres opção no leitor de DVD então não as consegues alterar.
Tenho o mesmo problema :espi28:

Cumps
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
verifica se existem updates de firmware para o teu dvd, por vezes têm alterações

para colocares as legendas maiores, só editando o video e as legendas, colando as mesmas no video, ficando estas fixas e num só file, o video.
 

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
219
Gostos Recebidos
0
Ok, vou mesmo de embutir a legenda no filme, até porque existe um novo firm para o meu DVD mas, a única alteração é ler legendas em chinês tradicional, o que para mim não ajuda em nada.
Cumps.
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
ui chinês tradicional é lindo


é mesmo a única solução que tens, e é secante fazer isso
 

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
Pois, eu informei porque de forma simples não há :naodigas: :naodigas:
 

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
219
Gostos Recebidos
0
Pelo contrario até é bastante simples, se tiverem o filme e as legendas já sincronizados, e quiserem juntar tudo utilizem o AVIAddXSubs, recomendo, é rápido (entre 1 a 5min.), não há perda de qualidade, pode-se alterar o tamanho, tipo, cor e contorno da legenda e, é freeware.
Cumps.
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
sim é rápido, mas não deixa de ser secante, digo isto porque se tivesse que optar entre ter filmes com legendas ou sem, eles iam sem legendas
 
Topo