• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Má Qualidade Recepção

moealmas

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
Tenho uma antena “normal” terrestre para recepção dos quatro canais nacionais. Desde a instalação sempre tive problemas com a recepção do canal 1. Os restantes vêem-se sem problemas.
A imagem tem muito grão e o som é muitas vezes imperceptivel, principalmente quando a ligo. Se continuar sintonizado neste canal, melhora (parece que o aquecimento do aparelho, melhora a recepção).
Por vezes a imagem e o som melhoram ,mas basta ligar um interruptor electrico, que a qualidade de recepção piora logo (deve provocar alguma interferencia).

Vivo perto de Coimbra e neste local a recepção é feita pelo retransmissor da Lousã, que apresenta boa qualidade. O que posso fazer para melhorar.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Tenho uma antena “normal” terrestre para recepção dos quatro canais nacionais. Desde a instalação sempre tive problemas com a recepção do canal 1. Os restantes vêem-se sem problemas.
A imagem tem muito grão e o som é muitas vezes imperceptivel, principalmente quando a ligo. Se continuar sintonizado neste canal, melhora (parece que o aquecimento do aparelho, melhora a recepção).
Por vezes a imagem e o som melhoram ,mas basta ligar um interruptor electrico, que a qualidade de recepção piora logo (deve provocar alguma interferencia).

Vivo perto de Coimbra e neste local a recepção é feita pelo retransmissor da Lousã, que apresenta boa qualidade. O que posso fazer para melhorar.

Boas.

Perto de Coimbra onde ?
 

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
Eu tambem moro para esses lados.
Proximo de Cantanhede
O emissor da Lousâ no canal 3 (55,25 MHz) com uma potencia de 60 kW pede uma antena com os elementos de cerca 2,7 m de comprimento.
O retransmissor da Geria no canal 22 (471,25 Mhz) com uma potencia de 60 W pede uma antena com os elementos de cerca de 32 cm.
Estou-me a referir à RTP1
O da Geria ( estrada de Cantanhede) é tão sómente para quem está à "sombra" do emissor da Lousã.
E pode ser esse o teu caso.
Atenção que a tv digital já chegou a Coimbra e o caso vai mudar de figura pois as frequencias baixas vão deixar de existir. !!!
 
Última edição:
Topo