• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

opinião sobre cana/carreto

c3po

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
olá a todos, recentemente comprei uma cana inglesa mitchell universe II tirett de 2.72 e um carreto komander 6.1. Comprei no estrangeiro, e a cana custou-me mais ou menos 52€ e o carreto 39€. Conhecem este material, acham que foi boa compra? cá em portugal ainda não vi preço deste material.
estou satisfeito com a cana apesar de ainda não ter tirado nenhum peixe muito grande...

cumps, c3po

:espi28:
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
olá a todos, recentemente comprei uma cana inglesa mitchell universe II tirett de 2.72 e um carreto komander 6.1. Comprei no estrangeiro, e a cana custou-me mais ou menos 52€ e o carreto 39€. Conhecem este material, acham que foi boa compra? cá em portugal ainda não vi preço deste material.
estou satisfeito com a cana apesar de ainda não ter tirado nenhum peixe muito grande...

cumps, c3po

:espi28:

a cana é rigida ou semi-rigida?, parece me ser uma boa compra, 6.1 é uma bela recuperaçao :espi28:
 

c3po

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
boa pergunta... a acção dela é de 5-20gr se é isso que perguntas!

já agora sabes como funciona isso da acção da cana? sei que existe 3 tipos, as de acção lenta, média e rápida mas não sei qual delas é a 5-20gr. se é por ai que se vê.

obrigado
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
boa pergunta... a acção dela é de 5-20gr se é isso que perguntas!

já agora sabes como funciona isso da acção da cana? sei que existe 3 tipos, as de acção lenta, média e rápida mas não sei qual delas é a 5-20gr. se é por ai que se vê.

obrigado

Agarras na 1ª secçao e vais fazendo força, tipo para ficar um arco, se "dobrar" muito é semi rigida, senao é rigida, possivelmente será semi devido as 5-20g de acçao suportaveis, quanto ao tipo de acçao tem a ver com a ferragem/lancamento,mais sensivel ou menos,:espi28:
 

c3po

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
então é rigida, porque em relação a outras canas de colegas faz menos arco.
até é bastante dura, não é daquelas que com qualquer peixito verga logo, e faz arco do topo até a parte de traz. rigida é melhor que semi-rigida?
já agora que quer dizer os 5-20? tenho uma outra cana mais fracota que é julgo eu 20-40, e mais ou menos resistente? desculpa tanta pergunta mas tou farto de pesquisar e ainda não encontrei nada de jeito
 
Última edição:

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
então é rigida, porque em relação a outras canas de colegas faz menos arco.
até é bastante dura, não é daquelas que com qualquer peixito verga logo, e faz arco do topo até a parte de traz. rigida é melhor que semi-rigida?

rigida é menos sensivel ao toke, tipo pra ferrares tens de dar um valente "esticao" quando na semi basta um toquezito, mas para lançamentos essa é melhor vai mais longe :espi28:
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
então é rigida, porque em relação a outras canas de colegas faz menos arco.
até é bastante dura, não é daquelas que com qualquer peixito verga logo, e faz arco do topo até a parte de traz. rigida é melhor que semi-rigida?
já agora que quer dizer os 5-20? tenho uma outra cana mais fracota que é julgo eu 20-40, e mais ou menos resistente? desculpa tanta pergunta mas tou farto de pesquisar e ainda não encontrei nada de jeito

Quanto aos 5-20 tem a ver com peso/lançamento, suporta boias 5-20g a lançar, se tens outra 20-40 ja podes utilizar boias mais pesadas, que poderás na boa fazer lançamentos de 100/150 metros e pescar muito mais longe, a que tens de 5-20g deve andar na media de 30/50 metros nao muito mais :espi28:
 

c3po

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
estou esclarecidissimo, obrigado pela prontidão.


:espi28:
 

luisalges

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 24, 2012
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
eu tenho o material da velha guarda carretos "rocha" e canelon de 5,60 fabricados pelo srº runa, sportex ,vara 7 reforçado e lanço ao lado das canas xptos de carbono!
 

luisalges

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 24, 2012
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
nao,mas perco muitas noites á pesca pelo pais,adoro corricar ao robalo e as x vou para o largo de espichel aos sargos
 
Topo