• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Milhares de motociclistas começaram a chegar à concentração de Faro

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Concentração, já na 28ª edição, "tem sido um sucesso, melhorando de ano para ano", salientou o autarca, José Apolinário, numa conferência de imprensa conjunta com as autoridades e o Motoclube de Faro.

ng1167283.jpg

foto LUÍS FORRA/LUSA

Motociclistas chegam a Faro

A ausência de acidentes, desde 2007, o número crescente de inscritos (ano passado foram cerca de 23 mil) e uma organização cada vez mais ao agrado dos motociclistas são as razões do sucesso deste evento, que todos pretendem manter.

Nomeadamente a GNR, que montou uma operação com cerca de 900 homens durante os quatro dias da festa, e promete para este ano a mesma atitude do ano passado, "espírito de cooperação com os motociclistas" no sentido do cumprimento das normas do Código da Estrada e comportamento de civismo.

A verdade é que chegaram à concentração vários motociclistas a queixarem-se de terem sido multados na Via do Infante, por excesso de velocidade.

"Eu sei que ia com velocidade a mais - cerca de 170 km/hora - mas não acho bem, uma pessoa vem horas e horas a guiar, agora tenho de pagar 300 euros de multa", disse à Agência Lusa um motociclista.

A GNR nunca escondeu que os motociclistas têm de cumprir as regras de circulação, e que quem não as cumprir, será autuado.

Enchente esperada sábado

A concentração começou hoje, quinta-feira, oficialmente, mas ainda com uma afluência reduzida, esperando a organização que durante a tarde e na manhã de sexta-feira o recinto fique mais composto.

Muitos motociclistas só chegam a Faro no sábado, a maior parte porque teve que trabalhar durante a semana.

Informação sobre Gripe A

A grande novidade da concentração deste ano é precisamente a existência do surto de Gripe A (H1N1) que atinge a população mundial, que obrigou à colocação de cartazes dando indicações de higiene para todos os participantes e a um significativo aumento de lavatórios para as mãos.

Mas não há nenhum plano especial para a possibilidade de ocorrência de algum caso de gripe A, segundo o médico João Ildefonso que lidera a equipa de 35 médicos, 50 enfermeiros e 150 técnicos de socorrismo que vão estar nos quatro dias no recinto.

De qualquer forma, o facto de a concentração acontecer em espaço aberto permite dizer, segundo o médico, que "não há riscos especiais".

JN
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Multas na recepção aos motards aceleras

O primeiro dia do evento ficou marcado por multas aos "aceleras".

Milhares de motociclistas começaram ontem a chegar à 28.ª concentração de Faro, a grande maioria espanhóis que, apesar da crise, não faltam à festa.

A concentração motard deste ano não deverá ter grandes novidades em relação aos anos anteriores, mas esse parece ser o objectivo do Motoclube de Faro, da Câmara Municipal de Faro e das autoridades policiais, já que a concentração "tem sido um sucesso, melhorando de ano para ano", como explicou numa conferência de imprensa conjunta o autarca, José Apolinário.

A ausência de acidentes, desde 2007, o número crescente de inscritos (o ano passado foram cerca de 23 mil) e uma organização cada vez mais ao agrado dos motociclistas são as razões do sucesso deste evento, que todos pretendem manter. Nomeadamente a GNR, que montou uma operação com cerca de 900 homens durante os quatro dias da festa, e promete para este ano a mesma atitude do ano passado, "espírito de cooperação com os motociclistas" no sentido do cumprimento das normas do Código da Estrada e comportamento de civismo.

A verdade é que chegaram à concentração vários motociclistas a queixarem-se de terem sido multados na Via do Infante, por excesso de velocidade.

"Eu sei que ia com velocidade a mais - cerca de 170 km/hora - mas não acho bem, uma pessoa vem horas e horas a guiar, agora tenho de pagar 300 euros de multa", disse um motociclista muito aborrecido com a acção das autoridades.

A GNR nunca escondeu que os motociclistas têm de cumprir as regras de circulação e que quem não as cumprir será autuado.

A concentração começou ontem, oficialmente, mas ainda com uma afluência reduzida, esperando a organização que durante a tarde e na manhã de hoje o recinto fique mais composto.

Muitos motociclistas só chegam a Faro amanhã, a maior parte porque teve que trabalhar durante a semana.

A grande novidade da concentração deste ano é precisamente a existência do surto de Gripe A (H1n1) que atinge a população mundial, que obrigou à colocação de cartazes dando indicações de higiene para todos os participantes e a um significativo aumento de lavatórios para as mãos.

Mas não há nenhum plano especial para a possibilidade de ocorrência de algum caso de gripe A, segundo o médico João Ildefonso que lidera a equipa de 35 médicos, 50 enfermeiros e 150 técnicos de socorrismo que vão estar nos quatro dias no recinto.

"Pedimos indicações à Administração regional de Saúde para a possibilidade de detecção de algum caso, e o que nos disseram é o que tem sido dito para todas as situações, contactar a Linha Saúde 24 e proceder às recomendações indicadas".

JN
 
Topo