• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ligar router D-Link DVA-G3170i-PT (SAPO) a outro router igual

SERPAU

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 19, 2008
Mensagens
126
Gostos Recebidos
0
Boas, amigos

Ligar router D-Link DVA-G3170i (Sapo) a outro router igual.

Gostaria de saber se é possível fazer esta ligação.

Um dos routers recebia a net do provedor e o outro faria de acess point, noutra divisão.

É possível?
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas, amigos

Ligar router D-Link DVA-G3170i (Sapo) a outro router igual.

Gostaria de saber se é possível fazer esta ligação.

Um dos routers recebia a net do provedor e o outro faria de acess point, noutra divisão.

É possível?

Boas.

Impossivel.
É equipamento muito limitado ao nivel de possibilidades de configuração. É para funcionar ligado as linhas da sapo e, e isto é quando funciona.
 

garanhaomen

GF Bronze
Entrou
Mar 28, 2007
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Boas.

Impossivel.
É equipamento muito limitado ao nivel de possibilidades de configuração. É para funcionar ligado as linhas da sapo e, e isto é quando funciona.

Se este Dlink +e muito limitado em relação as configurações o que havemos de dizer do sagem ou mesmo do pirelli

Depende do que quiseres fazer se quiseres ligar um ao outro por WDS(Wireless) podes esquecer mas se for para ligar um ao outro por cabo de rede e o segundo router fazer de acess point é possivel

Cumps
 

SERPAU

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 19, 2008
Mensagens
126
Gostos Recebidos
0
Se este Dlink +e muito limitado em relação as configurações o que havemos de dizer do sagem ou mesmo do pirelli

Depende do que quiseres fazer se quiseres ligar um ao outro por WDS(Wireless) podes esquecer mas se for para ligar um ao outro por cabo de rede e o segundo router fazer de acess point é possivel

Cumps

Boas, amigos

Obrigado pelas respostas.

Sim, queria ligá-los via wireless.

Tenho um na sala, que me dá net para a casa e estou a usar a porta rj45 com um aparelho.

Agora, queria era via wireless colocar outro D-link noutra divisão, a receber via wireless e onde pudesse utilizar a porta rj também.

Assim, um servia e o outro, via wireless recebia e dava para ter nova porta rj45.

Já tentei utilizar um SMC7904WBRA2 como acess-point (recebendo do D-Link) mas não estou a conseguir.

Tenho ligação ADSL no SMC mas net, não consigo.

Se desse com os 2 D-Links, sempre era mais em conta para um acess point do que os que tenho visto.

:espi28:
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
amigo como estas a configurar o smc? como ethernet client?
tenta assim, coloca o dlink a servir ligado a adsl e a enviar o sinal wireles, colocas o sms como ethernet client a receber, atençao que para funcionar terá de ser na mesma gama de ip, se o ip do smc estiver 192.168.2.25
coloca 192.168.1.25 (para ficar na mesma gama do dlink)
depois faz configuraçao da proteçao wep ou wpa se for caso disso, e depois tentas conectar ao server dlink
abraço
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Parece que a coisa afinal ate pode funcionar. Pelo menos aqui em casa testei com um Linksys ligado a net e o dlink a servir net wireless.
Tens sorte, na maioria dos casos, isso na da. Deve ser por nao ter swicth interno, so ter uma saida de LAN.

Ligas o SMC a net pela ADSL

1 passo saber os IP do teu SMC. qq coisa como 192.168.X.X

2 no dlink opções de wireless escolhe nome e pões segurança

3 como ja aqui foi referido ou noutro forum onde fizestes a mesma pergunta: no dlink, na configuração da WAN escolher static IP, e pões IP = 192.168.X."um_valor diferente do do smc" e gateway 192.168.X.X ( o ip do smc )

4 no dlink desligar o dhcp.

5 finalmente desligar o cabo de rede LAN do dlink que estava ligado ao pc, e ligas a uma das portas do SMC

Se nao te enganaste no que aqui escrevi, ja podes ligar ao dlink por wireless e ter net.
Na esquecer cada vz que alteras qq coisa fazer save e reboot.

Agora entreligar os dois por wireless.. So se ligares o dlink a linha ADSL e o SMC ter opcao repeater... Mas o modelo que indicaste, e modem /router. Por isso, para nao estar a dizer outra asneira como a do "impossivel" de a pouco... nao sei... nao me parece... deixo a alguem testar isso.
 
Última edição:

SERPAU

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 19, 2008
Mensagens
126
Gostos Recebidos
0
Boas.

Parece que a coisa afinal ate pode funcionar. Pelo menos aqui em casa testei com um Linksys ligado a net e o dlink a servir net wireless.
Tens sorte, na maioria dos casos, isso na da. Deve ser por nao ter swicth interno, so ter uma saida de LAN.

Ligas o SMC a net pela ADSL

1 passo saber os IP do teu SMC. qq coisa como 192.168.X.X

2 no dlink opções de wireless escolhe nome e pões segurança

3 como ja aqui foi referido ou noutro forum onde fizestes a mesma pergunta: no dlink, na configuração da WAN escolher static IP, e pões IP = 192.168.X."um_valor diferente do do smc" e gateway 192.168.X.X ( o ip do smc )

4 no dlink desligar o dhcp.

5 finalmente desligar o cabo de rede LAN do dlink que estava ligado ao pc, e ligas a uma das portas do SMC

Se nao te enganaste no que aqui escrevi, ja podes ligar ao dlink por wireless e ter net.
Na esquecer cada vz que alteras qq coisa fazer save e reboot.

Agora entreligar os dois por wireless.. So se ligares o dlink a linha ADSL e o SMC ter opcao repeater... Mas o modelo que indicaste, e modem /router. Por isso, para nao estar a dizer outra asneira como a do "impossivel" de a pouco... nao sei... nao me parece... deixo a alguem testar isso.

Boas, amigo

Pois é isso que quero.

Ligar os 2 mas por wireless, não por cabo.

Queria ligar por wireless o D-link DVA-G3170i ao SMC7904WBRA2 ou vice-versa mas não estou a conseguir.

Já agora, não sendo possível o que pretendo, qual é o acess point que recomendam para ligar a qualquer destes routers que falo (D-link DVA-G3170i ou SMC7904WBRA2) ?

É que queria ter net noutra divisão da casa, para ligar lá uma dream, mas não queria andar com cabos.

Obrigado pelas ajudas.
 

SERPAU

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 19, 2008
Mensagens
126
Gostos Recebidos
0
amigo como estas a configurar o smc? como ethernet client?
tenta assim, coloca o dlink a servir ligado a adsl e a enviar o sinal wireles, colocas o sms como ethernet client a receber, atençao que para funcionar terá de ser na mesma gama de ip, se o ip do smc estiver 192.168.2.25
coloca 192.168.1.25 (para ficar na mesma gama do dlink)
depois faz configuraçao da proteçao wep ou wpa se for caso disso, e depois tentas conectar ao server dlink
abraço

Boas, amigo

Gama de IP do D-link: 192.168.10.1

Gama de IP do SMC: 192.168.2.1

O SMC7904WBRA2 (modem e router) não tem a função ethernet client, só WDS.

Já activei o WDS, o SMC recede o ADSL do D-link, mas net nada.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas, amigo

Gama de IP do D-link: 192.168.10.1

Gama de IP do SMC: 192.168.2.1

O SMC7904WBRA2 (modem e router) não tem a função ethernet client, só WDS.

Já activei o WDS, o SMC recede o ADSL do D-link, mas net nada.


Boas.

Tenta assim, mas sem qq garantia.

no SMC, na configuracao de wan do poes static IP 192.168.10.2 / gateway 192.168.10.1
Desactivas na LAN o dhcp e liga o WDS para te ligares ao dlink.
 

Invodkae

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2010
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Estou a pensar em ligar o meu Gateway que veio com o meo Thomson 784 ao D-Link DVA-G3170i...
O que pretendo é colocar o gateway a servir as boxes e o D-Link a servir a internet...
Thomson ocupa-se da TV e o D-Link da internet...
Assim fico com mais performance na internet...
Haverá forma de colocar o D-Link a usar o @3p.sapo.pt quando ele só me deixa usar a terminação @sapo???

Abraços...
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Estou a pensar em ligar o meu Gateway que veio com o meo Thomson 784 ao D-Link DVA-G3170i...
O que pretendo é colocar o gateway a servir as boxes e o D-Link a servir a internet...
Thomson ocupa-se da TV e o D-Link da internet...
Assim fico com mais performance na internet...
Haverá forma de colocar o D-Link a usar o @3p.sapo.pt quando ele só me deixa usar a terminação @sapo???

Abraços...

Boas.

- da para compilar num linux na boa... no meu post falei no FC10 e FC6

- ja compilado aqui: dva31xx
 

Invodkae

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2010
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Boas.

- da para compilar num linux na boa... no meu post falei no FC10 e FC6

- ja compilado aqui: dva31xx

:shy_4_02: Errrrr.... Como faço para activar isso no router???
Já tenho o binário e agora????
Faço upadate e selecciono o binário???? ( essa parte nunca fiz...):right:

-- ReSpEcT --
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
:shy_4_02: Errrrr.... Como faço para activar isso no router???
Já tenho o binário e agora????
Faço upadate e selecciono o binário???? ( essa parte nunca fiz...):right:

-- ReSpEcT --

Boas.

Menu do dlink
Maintenence ---> frimware upgrade, é so escolher esse xxxx.bin que guardaste.. e esperas.. pode levar 5 mns.
 

Invodkae

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2010
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Boas.

Menu do dlink
Maintenence ---> frimware upgrade, é so escolher esse xxxx.bin que guardaste.. e esperas.. pode levar 5 mns.

:espi28: -- ReSpEcT --
Vou testar isso mais logo...Depois post o resultado...:espi28:
 
Última edição:

Invodkae

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2010
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
:espi28: A funcionar...
Pelo menos já deu para meter o @3p.sapo.pt :espi28:

Agora só tenho que aguardar que o resto do ppl cá de casa saia da net para fazer a ligação ao Thomson...:shy_4_02:

-- ReSpEcT --
 

jlmsa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 26, 2007
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
d-link

ola boa noites caros colegas estou com um problema e preciso de ajuda eficaz e rápida se não for pedir muito!
tenho um router d-link dsl-g604t e ao actualizar o firmwar o meu pc deu erro e agora so liga a luz de power e não consigo entrar pelo ip nem nada será que tem solução?

:shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02:
 

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
773
Gostos Recebidos
0
olá já esperimentaste fazer um reset ao rooter, na parte traseira está um orificio que tem um botãozinho interno, com um clips clica e deixa primido durante alguns segundos, desliga o rooter da corrente e volta a ligar pode ser que funcione.
Um abraço
 

jlmsa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 26, 2007
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
d-link

ola colega já fiz isso e já pesquisei nos fóruns e fiz tudo que la diz e nada acho que a única solução e o lixo ou então abrir o ruter e passar o firmwer directo mas não sei como se faz se me puderem ajudar era fixe.

obrigado:
 

fred1985

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Problema com router D-Link Dva-G3170i

Boas,

Precisava de uma ajudinha.
Tenho um router D-link Dva-G3170i e queria liga-lo a uma Dreambox DM800 HD PVR mas nao estou a conseguir.Nao sei se o problema é das portas ou de outra coisa qualquer.Alguém me pode ajudar?

Cumprimentos
 
Topo