• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mudar imagem ( inicial ou final ) do Tomtom

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
Boas a todos decidi partilhar aqui umas pequenas montagens de imagens para se poder personalizar o seu Tomtom ou até mesmo outras marcas, eu estou a trab com as dimensões do Tomtom de ecra 4.3 ou 3.5

- Vou agora tentar explicar como se pode trocar as imagens.


Atenção nas se esqueçam de fazer um backup do seu GPS para que caso alguma coisa corra mal ! ( no geral )


Neste caso de mudar só a imagem o que podem fazer tb é guardar as 2 imagens que têm dentro do gps para caso queiram repor essas imagens mais tarde
(mesmo que as percam nao é muito grave pois podem-se encontrar essas imagens pela net )

Quanto ao nome dado a imagem depende do modelo Tomtom pois muda em alguns modelos, vou deixar aqui uma foto para se encontrarem melhor.


attention.png
Pelo que foi dito pelo membro ( T-R3X ) quem tiver ( TT navecore 8.30) deve usar este nome ( antitheftw.bmp ) na imagem, aproveito para agradecer o seu contributo.:espi28:



1248126704-modelos.jpg


Basta colocar um destes nomes para colocarem em ( inicial ou final ) na pasta principal ...

Exemplo: ligar o cabo ao Tomtom, depois aparece o disco duro do Tomtom abrir e colocar ai ( como na imagem que deixo em anexo ).

24285807385000623257.jpg



Penso que esta tudo agora vamos ao que interessa :Hee:
deixo aqui uma 1° imagem que acabei de fazer, depois vou actualizando aqui + algumas neste tópico....

Espero que a ideia seja do vosso agrado e que colaboram, podem dar as vossas opiniões e mesmo sugestões, aquele abraço do interstar:espi28:








1°- Formato ecrã 4 e 4.3

42213378114140029642.bmp



2°- Formato ecrã 3.5

05874218240883367654.bmp









Clubes
3°- Formato ecrã 4 e 4.3

70310650710313732198.bmp



4°- Formato ecrã 4 e 4.3

69607740111832170927.bmp



5°- Formato ecrã 4 e 4.3

62713522125237162374.bmp




Outras

6°- Formato ecrã 4 e 4.3
71579583738908903954.bmp
 
Última edição:

«Crow»

GF Ouro
Entrou
Mar 23, 2007
Mensagens
4,428
Gostos Recebidos
0
Muito bom trabalho amigo, os meus parabéns é sempre bom vermos a marca da nossa casa nos mais diversos gadgets tecnológicos, neste caso no TomTom!:espi28:

Um abraço.
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Amigo Inter...muito Bom mesmo, eu tenho adqueri á pouco tempo e ainda ando a explora-lo:right:

Amigo excelente trabalho :espi28:
 

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
Amigo Inter...muito Bom mesmo, eu tenho adqueri á pouco tempo e ainda ando a explora-lo:right:

Amigo excelente trabalho :espi28:



Obrigado, ainda bem que tens um assim já nus podemos encontrar :naodigas:, eu pouco percebo mas no que poder posso te dar algumas dicas, se precisares apita:espi28:
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
boas inter...eu encontrei a suspend mas na raiz do meu tomtom xl one...e nao no iberia..

substitui pela tua mas nao consegui!!!!

tens ideia
 

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
boas inter...eu encontrei a suspend mas na raiz do meu tomtom xl one...e nao no iberia..

substitui pela tua mas nao consegui!!!!

tens ideia




Tens razão é na raiz do tomtom ( foi erro meu, vou já emendar no tópico ) quanto a não estar a dar isso infelizmente não estou a ver, para o teu normalmente tem de estar com o nome de ( splashw ) eu ja fiz isso num tomtom ON e um XL 2008 e deu a primeira tenta novamente e aceita a mudança de imagem ou até apagas a que tens e mete uma destas, caso ainda tenhas duvidas, podes mandar PM com o teu msn e depois falamos melhor então, abraço e obrigado por corrigires o meu erro. :espi28:
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
de nada....vou tentar e dps digo
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
nao deu como tu disseste

mas eu estou a usar o TT navecore 8.30 e mudei para este nome antitheftw e funca a 100%
 

chian

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
olá amigos estou aki a tentar meter uma foto a aparecer au arrancar e não estou a conceguir,meto este nome e não me aparece,meto estas imagem k estão aki aparece ,sera das dimenções das fotos?
se alguem me sober ajudar agradeco.
cumps
 

FLAVIONF

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 18, 2006
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Gostaria de saber se tanto para inicializar como para encerrar o tomtom o arquivo bmp ficará com o mesmo nome? Se ficar com o mesmo nome, como terei um arquivo personalizado para iniciar e outro diferente para desligar?
Faço esta pergunta pois crie um arquivo bmp para inicializar o tomtom com o nome acima sugerido , mas só aparece o arquivo que já vem instalado na hora que eu desligo o GPS (arquivo com o desenho para guardar o GPS na pasta e para não esquecer no carro).
Quem puder ajudar, agradeço.
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Gostaria de saber se tanto para inicializar como para encerrar o tomtom o arquivo bmp ficará com o mesmo nome? Se ficar com o mesmo nome, como terei um arquivo personalizado para iniciar e outro diferente para desligar?
Faço esta pergunta pois crie um arquivo bmp para inicializar o tomtom com o nome acima sugerido , mas só aparece o arquivo que já vem instalado na hora que eu desligo o GPS (arquivo com o desenho para guardar o GPS na pasta e para não esquecer no carro).
Quem puder ajudar, agradeço.

O nome que vem escrito é a título de exemplo e refere-se aos Tomtom que ecran wide, tipo o Carminat e o XL. Por exemplo, no Tomtom One e outros modelos com ecran de estrutura 4x3, a imagem tem o nome splash.bmp e a de encerramento tem o nome antitheft.bmp, ambas têm dimensões 320x240 pixels...
É claro que as designações podem mudar dependendo das versões do Navcore. Por isso é que escrevi que para procurarem o ficheiro, nada melhor que procurarem todos os ficheiros na raiz do cartão com a extensão .bmp e fazer duplo clique em cima deles para que o programa do Windows que mostra ou trabalha este tipo de ficheiro nos mostre a imagem. Depois é só ver se ela é igual à que aparece quando se liga ou desliga o GPS, e se for é só substituí-la por aquela que preparámos, mantendo o mesmo nome, não é verdade? Nada mais simples!

Cumprimentos.
:espi28:
 
Última edição:

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
Gostaria de saber se tanto para inicializar como para encerrar o tomtom o arquivo bmp ficará com o mesmo nome? Se ficar com o mesmo nome, como terei um arquivo personalizado para iniciar e outro diferente para desligar?
Faço esta pergunta pois crie um arquivo bmp para inicializar o tomtom com o nome acima sugerido , mas só aparece o arquivo que já vem instalado na hora que eu desligo o GPS (arquivo com o desenho para guardar o GPS na pasta e para não esquecer no carro).
Quem puder ajudar, agradeço.





Ola, acabei de repor as imagens que tinha sido retiradas pelo servidor de upload, espero que possa ajudar qualquer coisa avisa...:espi28:
 
Última edição:
Topo