• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A vida do casal em fotos inéditas

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
ca967162-b341-4feb-88dd-fecb0766bf67_738D42D9-134C-4FBE-A85A-DA00E83FDC20_3FDF5CC7-772F-4957-8031-E252F4F754CF_img_detalhe_noticia_pt_1.jpg


Da relação entre patrão e secretária nasceu uma história de amor. Jorge Nuno Pinto da Costa e Filomena Morais conheceram-se em 1985, quando ela começou a trabalhar co-mo telefonista de serviço do FC Porto, e pouco depois já estavam apaixonados. Tanto que um ano após a actual mulher de Pinto da Costa ter assumido funções no gabinete do presidente, o casal esperava uma filha. O nascimento de Joana, em 1987, parece ter fortalecido o romance, mas o tão desejado casamento só viria a acontecer quando a filha já tinha 11 anos, em 1998, numa cerimónia muito discreta, com pouquíssimos convidados.


A felicidade dos recém-casados só durou cinco anos, altura em que as certezas de uma traição com Carolina Salgado fizeram com que Filomena colocasse um ponto final no casamento. A partir daí, nem a filha em comum serviu para amenizar as guerras entre Pinto da Costa e a ex-mulher, que moveu dezenas de processos contra o presidente do FC Porto. A guerra durou até ao início de Verão de 2007, ano em que o casal, num acto inesperado, resolveu voltar a dar o nó. Para trás ficaram histórias de agressões e queixas contra Pinto da Costa, que Filomena retirou antes do mediático enlace.

'ELES SABEM A VERDADE E ESPERO QUE A ASSUMAM'

Rui Simões apresentou ontem, no El Corte Inglés, em Lisboa, o livro ‘O Segredo de um Casamento’. Apesar de se tratar de uma obra polémica, que retrata pormenores íntimos da vida de Pinto da Costa e de Filomena, e que revela as verdadeiras motivações do casal para voltar a dar o nó, Rui Simões não teme qualquer tipo de represálias e garante que está de consciência tranquila.

'Qual é o mal de eu estar a limpar a minha imagem e esclarecer o que se passou? Acho que não tem mal nenhum. Só espero que as pessoas fiquem esclarecidas sobre tudo o que se passou, porque não quero estar mais a falar sobre isto, agora que a verdade já está reposta', explica o autor da polémica obra que, até à data, continuava sem saber de quaisquer reacções de Filomena e Pinto da Costa ao livro.

'Qual será a reacção deles não sei. Eles sabem o que se passou tão bem quanto eu, sabem a verdade de toda esta história e espero que a assumam. Se não o fizerem, pelo menos que se mantenham no lugar deles e que não venham prejudicar-me mais com falsas notícias', adiantou o autor do livro.

A obra foi apresentada pelo responsável da Guerra & Paz, Manuel S. Fonseca, e pelo director editorial da mesma, Mário Sena Lopes, que salientaram a importância do livro para a editora.

APONTAMENTOS

CASAMENTO FORÇADO

Segundo conta Rui Simões no livro, o segundo casamento de Pinto da Costa com Filomena Morais foi forçado pelo desgaste causado pelo processo ‘Apito Dourado’ no presidente dos dragões.

CONTA NA SUÍÇA DIVIDIDA

‘O Segredo de um Casamento’ revela ainda que antes de casar, em 2007, Filomena obrigou Pinto da Costa a dividir com ela uma conta que tinha na Suíça, depois de viajar para Milão para comprar o vestido de noiva.

CM
 
Topo