• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Edision 1600 "engasgado"

maca1965

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
800
Gostos Recebidos
0
Alguém sabe como "desengasgar" edision 1600. Não se consegue enfiar firmwares nem listas de canais.
O deco começou a comportar-se de forma estranha, não conseguindo fazer a gestão dos diseqcs. Tentei meter-lhe, como já tinha feito outras vezes, novo firmware mas não consegui aceder ao deco.
Existe uptool ou afim para este deco?
Obrigado desde já pela ajuda possivel.
 

maca1965

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
800
Gostos Recebidos
0
Depois de muita luta e várias tentativas lá consegui meter de novo um firmware.
Mas cheguei à conclusão que o problema do deco é outro.
É que tenho-o ligado a um sistema de 3 antenas com 3/4 lnb's cada, fazendo-se a comutação através de um comutador de 12volts para duas antenas e para a terceira faço a comutação manualmente, desligando um fio e ligando outro.
Já há um tempo tinha tido um problema semelhante quando mudei alguns dos sats que recebo.
Não sei se é da intensidade diferente da transmissão dos sats ou se é dos diferentes ruidos dos lnb's, o que é certo é que as diferentes conjugação de sats nos 2 lnb's.
O que é certo é que a conjugação dos três sats, hotbird, astra e hispasat, no mesmo lnb, não tenho problemas a configurar o aparelho com as portas do disecq.
Já com a configuração intelsat/Thor, Nilesat, Atlantic Bird, a coisa não se consegue configurar.
Não sei também se o facto de 3 dos lnb's serem duplos e estarem a sair para dois decos diferentes (o meu, com a comutação descrita) e o do meu pai, sem comutações.
Alguém percebe disto o suficiente para aconselhar a agrupar os seguintes sats por 2 disecqs:
hispasat,
hotbird,
astra,
intelsat,
nilesat,
atlantic bird
eutelsat nos 7ºE

Antecipadamente grato pela ajuda que for possível prestar e com um abraço...
 

mario007

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
163
Gostos Recebidos
0
Montagem de antenas

Vâ lá se isto serve...
Abraço

M. Pereira
 

maca1965

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
800
Gostos Recebidos
0
Já conhecia este esquema. Tenho um parecido a funcionar mas que agora está com problemas... que ainda não sei bem porquê...

Tenho assim:

Prato 1
Eutelsat 10º
Eutelsat 16º
Sirius 5º

Prato 2
Hotbird
Astra
Eutelsat 7º

Prato 3
Atlantic Bird
Nilesat
Intelsat 1ºW

Prato 4
Hispasat

As duvidas são duas:
É indiferente a conjugação de sats nos diseqcs?
Fará diferença coexistirem lnb's diferentes com ruídos diferentes?

Abraço e obrigado pela atenção.
 
Topo