• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Configurar rede sem fios, com router D-Link DVA-G3170i

scbraga

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 31, 2007
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Boas!

Amigos, tou com uma dor de cabeça das grandes.

A minha net é da SAPO e recebi um router D-Link DVA-G3170i.

Consegui instalar e a internet funciona às mil maravilhas...mas...não consigo criar a rede wireless com o meu portátil, para usufruir da net pela minha casa.

No meu portatil aparece o "Wireless Network connection", mas no meu desktop qe recebe o router, nao aparece, e nao consigo configurar nada.

Podem me dar algumas dicas? sff
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas!

Amigos, tou com uma dor de cabeça das grandes.

A minha net é da SAPO e recebi um router D-Link DVA-G3170i.

Consegui instalar e a internet funciona às mil maravilhas...mas...não consigo criar a rede wireless com o meu portátil, para usufruir da net pela minha casa.

No meu portatil aparece o "Wireless Network connection", mas no meu desktop qe recebe o router, nao aparece, e nao consigo configurar nada.

Podem me dar algumas dicas? sff

Boas.

Ligas o router por cabo ao teu pc e de seguida, no IE

vais a este link: http://192.168.10.1

Depois é so procurar pelos menus que dispoes.
 

scbraga

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 31, 2007
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Boas.

Ligas o router por cabo ao teu pc e de seguida, no IE

vais a este link: http://192.168.10.1

Depois é so procurar pelos menus que dispoes.

Tás a dizer para eu ligar o router no meu portatil?

O router tá instalado no meu PC desktop, e agora pretendo qe o portatil receba o sinal wireless, apenas nao consigo configurar e onde configurar.

esse IP foi de onde instalei o router.....

Obrigado por responderes ;)
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Tás a dizer para eu ligar o router no meu portatil?

O router tá instalado no meu PC desktop, e agora pretendo qe o portatil receba o sinal wireless, apenas nao consigo configurar e onde configurar.

esse IP foi de onde instalei o router.....

Obrigado por responderes ;)

Boas.

Nop.

Se ja o configuraste.. agora é so verificar no menus do router ( a partir do desktop ) a configuração da wireless ... ta la a vista na coluna a esquerda no menu do router
 

scbraga

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 31, 2007
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Boas.

Nop.

Se ja o configuraste.. agora é so verificar no menus do router ( a partir do desktop ) a configuração da wireless ... ta la a vista na coluna a esquerda no menu do router

Sim esta lá tudo, mas o qe eu nao consigo é qe o portatil detecte a rede wireless. Vou tentar reinstalar os drivers do wireless do meu portatil
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Nop.

Se ja o configuraste.. agora é so verificar no menus do router ( a partir do desktop ) a configuração da wireless ... ta la a vista na coluna a esquerda no menu do router

Boas.

Por acaso tens a wireless ligado no portatil... nao é o primeira vz que se esquecem de activar isso.
 

scbraga

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 31, 2007
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Boas.

Por acaso tens a wireless ligado no portatil... nao é o primeira vz que se esquecem de activar isso.

Sim tá ligada, em principio o problema nao será de uma má instalação
 

scbraga

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 31, 2007
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Boas.

No menu do dlink, muda o canal da wireless.. tens de 1 a 13, testa cada um deles.

Já consegui com qe o portatil detecta-se o sinal. O sinal tá excelente. Só qe agora diz: "acquiring neetwork adress" e nao faz mais nada.

Eu acho qe o problema está na placa wireless. O meu portatil é o ASUS X53L, e eu instalo as drivers deste para XP, reinicio o portatil e diz sempre qe falta as drivers para o Ethernet.

Acho qe a placa wireless é da Atheros, se conseguires saber qual a versão deste, é qe nao consigo saber. assim, talvez no site do fabricante arranja-se novos drivers. É qe nao consigo msm :S
 

scbraga

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 31, 2007
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Bem já consegui. O problema estava na password. Como o D-link me forneceu uma, eu utilizei-a. só qe era mto complicada e tinha escrito-a mal. lool

ficou a dar tudinho com uma nova e simples:D
Brigado pela ajuda qe me destes

Podem fechar o tópico ;)
 

Neco64

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boa Noite Amigos
A minha net é também da SAPO e recebi um router D-Link DVA-G3170i/PT.
Consegui instalar e a internet funciona às mil maravilhas...mas...quando tenciono ligar manualmente uma rede sem fios esta pede-me um código PIN que supostamente eeria estar colado no aparelho, contudo esse mesmo código não está lá. Alguém me pode ajudar??
 

D'áá

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
ola pessoal , olhem preciso de ajuda, para istalar o DVA-G3170i no meu portatil. Ele ja esta no computador fixo, mas quero ligar o wireless no portatil tambem, mas nao consigo, eu ligo ao portail atraves do cabo vou aquele site, e tenho Net, mas depois ao tirar o cabo e po-lo no Pc fixo, o portatil nao encontra rede e nao tem nada no Pc o que tenha haver com o wireless. Ja fui ao painel de controlo, em gerir dispositivos e ta la em Placas de Rede so que, diz la o seguinte:Este dispositivo não está a funcionar correctamente porque o Windows não consegue carregar os controladores necessários para o dispositivo. (Código 31).
por favor ajudem-me!!
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
ola pessoal , olhem preciso de ajuda, para istalar o DVA-G3170i no meu portatil. Ele ja esta no computador fixo, mas quero ligar o wireless no portatil tambem, mas nao consigo, eu ligo ao portail atraves do cabo vou aquele site, e tenho Net, mas depois ao tirar o cabo e po-lo no Pc fixo, o portatil nao encontra rede e nao tem nada no Pc o que tenha haver com o wireless. Ja fui ao painel de controlo, em gerir dispositivos e ta la em Placas de Rede so que, diz la o seguinte:Este dispositivo não está a funcionar correctamente porque o Windows não consegue carregar os controladores necessários para o dispositivo. (Código 31).
por favor ajudem-me!!

qual é a marca e modelo do portatil?
 

luis10junho2009

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
ola peple gostava que me ajuda-sem... tenho um router dlink dva g3170i e consigo partilhar a net com quase todos os pcs em casa excepto o portatil tenho o windows 7 dectecta a rede sem fios faz a ligaçao mas quanto a navegar na net nada o que será?
 

soundwish02

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 17, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,
estou exactamente na mesma situação mudei da sapo para a clix com este modelo. Segui todos os passos mas só consigo ligar me com o cabo de rede. Não percebo porque o wireless não está a funcionar. Pode-me ajudar?
Obrigado
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Boa tarde,
estou exactamente na mesma situação mudei da sapo para a clix com este modelo. Segui todos os passos mas só consigo ligar me com o cabo de rede. Não percebo porque o wireless não está a funcionar. Pode-me ajudar?
Obrigado

remove a pass do wireless e testa senao convem ler o manual do router :espi28:
 

marques09

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 31, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
pf tenho um desktop e estou numa zona de wifi free e nao tenho placa de wireless, arranjei um d-link dva-g3170i mas na consigo detetar nenhuma rede wifi alguem me pode dar uma ajuda sou novo nisto
 
Topo