• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Bridge entre dois routers

Solrip

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 8, 2007
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Tenho acesso à internet da Zon (8 megas) através do modem Thompson que a operadora fornece e ligado a esse modem tenho um router Asus WL-500G Premium. No meu computador acedo à internet através de um cabo ethernet ligado ao router e tenho vários outros equipamentos que acedem também à internet através ao router por wireless (portáteis telemóveis e consolas acedem todos à internet sem problema). Tenho outro PC numa sala afastada do router e onde o sinal wireless chega fraco. PAra tentar resolver o problema comprei um Access Point Asus WL-320gE 802.11G 125MBIT WLAN AP mas apesar de conseguir ver a rede a partir desse access point não consigo aceder à internet nesse PC. Experimentei todas a funções do AP como Repeater, e como Client. Mudei as configurações no TCP/IP, tive cuidados com os endereços IP mas nada. Como repeater até encontra a rede wireless no PC mas quando tento aceder à internet nada. Como exprimentei todas as possibilidade no AP será que o problema está na configuração do router principal o WL-500G? Alguém me pode ajudar. Obrigado.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Aqui vai uns screens da sua configuração em modo repeater.

So uma coisa, tens de mudar o IP do asus para um ip da rede wireless que ja tens.
Tipo se o router/ap ao qual te queres ligar esta em 192.168.1.1, podes por o Asus em 192.168.1.254.
E a configuracao do asus em mode URE.
No ex, o router de base chama-se Ldl ( é o que esta ligado a net ), e o asus fica a ser o HsH, colocar a mesma pass WPA ou WEP nos dois.
Como o que liga a net nao tem key, so no asus e que tem neste ex.
 

venade

GF Prata
Entrou
Fev 15, 2007
Mensagens
328
Gostos Recebidos
0
nunca esquecendo do ssid tem que ter o mesmo nome que o router principal para fazerem comunicação senão nepia corrijam-me se estou enganado
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
nunca esquecendo do ssid tem que ter o mesmo nome que o router principal para fazerem comunicação senão nepia corrijam-me se estou enganado

Boas.

Muito enganado mesmo... vé bem o que escrevi, cada um tem um SSID diferente.
A vantagem deste modelo da asus, em modo URE, podes ter os SSID que queiras, num e noutro.
 

venade

GF Prata
Entrou
Fev 15, 2007
Mensagens
328
Gostos Recebidos
0
pensei que a conf. fosse parecida ao que tenho aqui:

tenho um fonera que esta a dar net há dream que por sua vez vai buscar a net a um smc e se coloco outro ssid (nome de rede) a dream fica logo sem dar dai o meu comentário migo mas devem ser conf. diferentes então

fica bem
 
Topo