• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Encapuzados assaltam ourivesaria

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Um grupo de quatro homens, encapuzados, assaltou uma ourivesaria, em Guimarães. Pouco tempo depois de consumarem o roubo, os suspeitos incendiaram o automóvel que usaram na fuga. A informação foi avançada à Lusa por fonte policial.

A proprietária da loja garante que «foi tudo tão rápido que ninguém conseguiu fazer nada». A ourivesaria situa-se no centro da vila das Taipas, em Guimarães, e o assalto aconteceu por volta das 12h30.

O único funcionário que se encontrava na loja foi imobilizado pelo grupo enquanto iam guardando os artigos expostos na montra em sacos. Antes de fugirem ainda dispararam alguns tiros para o ar, talvez como forma de intimidação.

O veículo, no qual fugiram, foi encontrado uma hora depois, a arder numa área rural da freguesia de Santo Estêvão de Briteiros. A Policia Judiciária de Braga está a investigar o assalto.
TVI24
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
“Roubaram tudo. Fiquei na miséria”

ca967162-b341-4feb-88dd-fecb0766bf67_738D42D9-134C-4FBE-A85A-DA00E83FDC20_125A7BD7-A890-42B8-B5ED-A93C142035EB_img_detalhe_noticia_pt_1.jpg

Manuel Silva, o proprietário, estava no largo em frente à ourivesaria e ainda tentou enfrentar os ladrões

Um grupo de quatro indivíduos encapuzados e armados com caçadeiras de canos serrados furtou, em poucos minutos, todo o ouro da ourivesaria Taipas Jóias, ontem à tarde, na avenida da República, em Caldas das Taipas, Guimarães. Cerca de uma hora depois, o Toyota que os ladrões usaram na fuga, e que tinha sido furtado em Santo Tirso, foi encontrado a arder, a poucos quilómetros, numa área rural da freguesia de Santo Estêvão de Briteiros. A PJ de Braga está a investigar.




Manuel Silva, proprietário da ourivesaria, não conseguia esconder a sua revolta. Esta é já a quarta vez que é assaltado, desde que abriu o negócio, em 1979.

Ontem, cerca das 12h30, estava no largo em frente à ourivesaria e ainda tentou enfrentar os larápios. O seu filho estava ao balcão.

"Quando os vi a chegar a tremenda velocidade e a gritar que era assalto, comecei a berrar para pedir ajuda, mas eles ameaçaram-me com as armas. Puxaram o meu filho pelo braço para fora da loja e começaram a partir as montras", contou ao CM o dono da ourivesaria.

Do interior da loja os assaltantes roubaram todo o ouro e só deixaram as peças em prata. "Roubaram tudo e partiram as montras por maldade. É um prejuízo muito grande. Não sei como vai ser. Tenho 67 anos e deixaram-me na miséria", lamentou Manuel, inconformado.

O Toyota em que seguiam os assaltantes foi roubado ontem, frente à Escola Secundária de Santo Tirso. Depois do assalto, numa zona de mato, os ladrões incendiaram o veículo. A PJ esteve no local. À hora do fecho desta edição o grupo continuava a monte.

CM
 
Topo