• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

“Urinam em todo o lado e gozam”

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
"Fazem barulho até as 05h00 e 06h00 da manhã, urinam onde calha, partiram-me o vidro do carro e até já fui agredido". Estas são as queixas de Paulino Paulo, um dos muitos moradores na rua do Castelo, na zona da cidade velha de Faro, onde, recentemente, inaugurou um novo espaço nocturno, a Sé Catedral de Faro’o9.




Ao movimento deste novo local de animação junta-se, nesta altura, a XVI Festa da Ria Formosa, na mesma zona. Segundo o morador, o barulho dura até as tantas e o lixo vai ficando pelo caminho. "É uma vergonha, sejam pessoas de Faro, ou turistas, jogam garrafas para o chão, urinam em todo lado e, às vezes, ainda gozam", desabafa.

Na noite de sexta-feira, Paulino esperou na rua e impediu quase todos os que tentaram urinar em paredes ou em cima dos carros, mas quando surgiu um grupo maior a situação complicou-se: "Eram quatro rapazes e um aliviou-se mesmo em cima do meu carro; quando reagi os outros três agarram-me e levei um soco", conta.

Na manhã desse mesmo dia, o farense já tinha encontrado o seu carro aberto, com um dos vidros partidos, tendo chamado a PSP. No local "não estava nada mexido, foi mesmo vandalismo", concluiu.

O morador responsabiliza a câmara, entidade que autoriza e cede o espaço, e já se queixou no gabinete de apoio ao utente.

Confrontada com o problema, a "Câmara de Faro lamenta os incidentes" e garante que "essas situações se devem apenas à "falta de civismo de algumas pessoas em particular, e não às condições do espaço e animação nocturna que está a ser promovida na zona histórica da cidade."

CM
 
Topo