• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda para speedtouch 585v6

jodalton

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
olá a toda a comunidade.
preciso da ajuda de quem me puder ajudar, tenho um modem-router speedtouch 585v6 desbloqueado, e queria liga-lo à vodafone .
Se alguem tem o st585v6 da vodafone e queira partilhar comigo o ficheiro de configuração do modem eu agradecia.
possivelmente só será possivel tirar o ficheiro.conf atraves de telnet.
Desde já os meus agradecimentoschapeu
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

passa por vaqui:

vodafone

basicamente tens de o colocar em mode bridge, sem login e pass de adsl.

è so ir ao menu inicial "speedtouch" configuracao.. seguir os passos e escolher bridge.

Ja agora espero que esse speed mesmo desbloqueado nao era da vodafone....
 
Última edição:

jodalton

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
nomadeh, quero agradecer-te pelo teu interesse no meu problema, mas essa pagina eu já tinha consultado, o speed está desbloqueado e não era da vodafone, o problema é que o menu inicial não tem essa configuração e quando faço um upgrade ou um downgrade ao firmeware ele assume a configuração que tem no momento, por isso a única solução é configura-lo à unha através de telnet, mas a maneira mais facil seria meter-lhe um ficheiro de configuração tirado de um speed da vodafone.
Um abraço e obrigado
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
nomadeh, quero agradecer-te pelo teu interesse no meu problema, mas essa pagina eu já tinha consultado, o speed está desbloqueado e não era da vodafone, o problema é que o menu inicial não tem essa configuração e quando faço um upgrade ou um downgrade ao firmeware ele assume a configuração que tem no momento, por isso a única solução é configura-lo à unha através de telnet, mas a maneira mais facil seria meter-lhe um ficheiro de configuração tirado de um speed da vodafone.
Um abraço e obrigado

Boas.

Se nao tens essa opcao de bridged... lamento informar mas esse 586 nao esta devidamente desbloqueado.
Os que ficam desbloqueados tem um menu como este meu:

Tens aqui os firms: speedtouch

Eu pessoalmente gosto mais das v6.2, tenho aqui um ligado a vodafone com v7.4 tb parece funcionar.. tem os seus dias...
Tenta actualizar.. se nao conseguires com o utilitário que se encontra no topo da pagina e o firmware correcto para o teu modelo da pagina... ( escolhe international ). È pq definitivamente nao esta desbloqueado. E nada te serve a config por telnet.
 
Última edição:

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Passa por aqui tb:

templates

Escolhe modelo certo, e Instala um template chamado "Basic Bridged". Isso nao era necessário, a nao ser que quem o terá desbloqueado, nao fez o serviço muito bem...
 

jodalton

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
Bons dias!!!!!!!!!!!
cheguei à conclusão que o speed não funcionava devido ás configurações mas sim devido aos firmwares que carregava.
No dia 5 depois do meu ultimo post, carreguei um firmware v.7.417 que vinha num pacote com este nome TGUPG_ZYW47.200(thomson gateways upgrade) e no fim lá estava a opção que eu tanto procurava, "bridge", fiz as configurações devidas mas quando abri o IE7, internet nada!! fiz um diagnostico de ligação com o windows e no fim fui informado que a ligação tinha sido reposta com sucesso.
Voltei a abrir o IE7 e tinha net!!!!!!!!!!!!!!!!
Ma o que mais me admirou foi os numeros esquisitos que apareceram nas propriedades de ligação, algo como isto:
IP:77.54.111.134
m.rede:255.255.254.0
gatway predefenido:77.54.96.1(muito longe do 192.168.1.254)
Haverá solução para estes numeros?????
Mas o que importa é que ele está a dar!!!!!
Mas mesmo assim ainda vou experimentar o firm que falas em cima.
Obrigado pelo tempo que tens perdido comigo.
UM ABRAÇO.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Bons dias!!!!!!!!!!!
cheguei à conclusão que o speed não funcionava devido ás configurações mas sim devido aos firmwares que carregava.
No dia 5 depois do meu ultimo post, carreguei um firmware v.7.417 que vinha num pacote com este nome TGUPG_ZYW47.200(thomson gateways upgrade) e no fim lá estava a opção que eu tanto procurava, "bridge", fiz as configurações devidas mas quando abri o IE7, internet nada!! fiz um diagnostico de ligação com o windows e no fim fui informado que a ligação tinha sido reposta com sucesso.
Voltei a abrir o IE7 e tinha net!!!!!!!!!!!!!!!!
Ma o que mais me admirou foi os numeros esquisitos que apareceram nas propriedades de ligação, algo como isto:
IP:77.54.111.134
m.rede:255.255.254.0
gatway predefenido:77.54.96.1(muito longe do 192.168.1.254)
Haverá solução para estes numeros?????
Mas o que importa é que ele está a dar!!!!!
Mas mesmo assim ainda vou experimentar o firm que falas em cima.
Obrigado pelo tempo que tens perdido comigo.
UM ABRAÇO.

Boas.

Nao sei onde foste pescar esse firm;

E como na pesco nada de alemao, mesmo assim aquelas letras a vermelho, nao me dao la grande confiança:

7.4.1.7 international ZZQ2AA7.417.zip Achtung: Firmware wurde zurückgezogen, unsupported

mas o correcto para esse modelo seria uma ver:

Informações
Nome do Produto: ST585v6
Versão do software: 7.4.3.2

Procura bem nos links que ja aqui coloquei esta la.

E o facto de teres esses valores de IP's e gateway de rede, mostra que o speedtouch, nao esta a funcionar como router, mas sim como modem ADSL. Esses valores sao da tua ligacao a net, e nao os valores de uma ligacao de rede interna.
 
Última edição:

jodalton

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
Desculpa mas tenho andado um pouco longe disto, e só hoje consegui responder.
O que dizes em cima possivelmente é verdade, está a trabalhar como modem, pois eu não me consigo ligar a ele na rede sem fios, mas tambem já carreguei todos os firms que dispunha, até consegui arranjar um CD de instalação (STRESv6103) que tem varios firms e tambem varios templates e packs de linguagem, mas nada, fica sempre na mesma, possivelmente fui eu que fiz algo incorreto quando o desbloquieijá me lembrei de lhe devolver a configuração original mas o mair problema é que ach que apaguei o CFE.bin orig. pois eu não o encontro em nenhuma pasta.
Mais uma vez obrigado
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Desculpa mas tenho andado um pouco longe disto, e só hoje consegui responder.
O que dizes em cima possivelmente é verdade, está a trabalhar como modem, pois eu não me consigo ligar a ele na rede sem fios, mas tambem já carreguei todos os firms que dispunha, até consegui arranjar um CD de instalação (STRESv6103) que tem varios firms e tambem varios templates e packs de linguagem, mas nada, fica sempre na mesma, possivelmente fui eu que fiz algo incorreto quando o desbloquieijá me lembrei de lhe devolver a configuração original mas o mair problema é que ach que apaguei o CFE.bin orig. pois eu não o encontro em nenhuma pasta.
Mais uma vez obrigado

Boas.

Se fores de Coimbra ou perto, manda-me PM que eu dou-te mais uma ajudinha...
Nem que fiques com um clone dum identico... ( isto é dump completo dum a funcionar ) isso pode-se resolver.
 

jodalton

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
recebi a mensagem quando te ia dizer que já encontrei os CFE.bin , o bloqueado que retirei e o desbloqueado que carreguei estavam num computador velho que eu uso para estas aventuras.
Mas só um aparte: se eu carregar um dump completo dum a funcionar, não entrarão em conflito na rede se estiverem depois os dois a funcionar, visto ficarem os dois com as mesmas caracteristicas?
(isto é apenas uma duvida minha).
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
recebi a mensagem quando te ia dizer que já encontrei os CFE.bin , o bloqueado que retirei e o desbloqueado que carreguei estavam num computador velho que eu uso para estas aventuras.
Mas só um aparte: se eu carregar um dump completo dum a funcionar, não entrarão em conflito na rede se estiverem depois os dois a funcionar, visto ficarem os dois com as mesmas caracteristicas?
(isto é apenas uma duvida minha).

Boas.

Eu logo a noite eu mando-te um txt duma forma alternativa dos desbloquear.
Tens é de repor o CFE.bin original dele.
 

xinoka

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 25, 2007
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
códigos de acesso da vodafone

Boas eu precisava dos códigos de acesso da vodafone para actualização de firmware no THOMSON ST585 v6 Bloqueado à VODAFONE, quando inicio a actualização de firmware ele pedeme USERNAME E PASS, se tivesse a fazer isso num aparelho nao bloquado ele nao me pedia nada disso mas infelizmente estou a ligar com uma coisa blokeada, se ouver alguem k me possa ajudar agradeco...
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas eu precisava dos códigos de acesso da vodafone para actualização de firmware no THOMSON ST585 v6 Bloqueado à VODAFONE, quando inicio a actualização de firmware ele pedeme USERNAME E PASS, se tivesse a fazer isso num aparelho nao bloquado ele nao me pedia nada disso mas infelizmente estou a ligar com uma coisa blokeada, se ouver alguem k me possa ajudar agradeco...

Boas.

Mesmo que te desse os codigos de acesso do 586 da Vodafone.. nao te servia de nada. Ao tentar colocar qq outro firm a nao ser o deles, o soft de upgrade, passado os codigos vai ter dar qq coisa como " firmware nao compativel com o seu modelo".
A unica forma de os actualizar é 1r desbloquealo, e isso nao é por codigos é por jtag.
 

jodalton

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
boas nomadeh, tenhoandado longe de tudo isto, mas é para dizer que a dica que me enviaste foi aquilo que eu fiz, tinha experimentado trocar o endereço de 1FF20 até 1FFFF, mas o router não arrancava, nem sequer saía do boot, depois troquei o endereço de 20100 até 202FF e assim arrancou desbloqueado, mas deparei-me com o problema que falo nos topicos anteriores, mas dequalquer maneira obrigado na mesma.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
boas nomadeh, tenhoandado longe de tudo isto, mas é para dizer que a dica que me enviaste foi aquilo que eu fiz, tinha experimentado trocar o endereço de 1FF20 até 1FFFF, mas o router não arrancava, nem sequer saía do boot, depois troquei o endereço de 20100 até 202FF e assim arrancou desbloqueado, mas deparei-me com o problema que falo nos topicos anteriores, mas dequalquer maneira obrigado na mesma.

Boas.

Tenat com estes dois firms:

6.2.29.2

7.4.3.2
 

xinoka

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 25, 2007
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas.

Mesmo que te desse os codigos de acesso do 586 da Vodafone.. nao te servia de nada. Ao tentar colocar qq outro firm a nao ser o deles, o soft de upgrade, passado os codigos vai ter dar qq coisa como " firmware nao compativel com o seu modelo".
A unica forma de os actualizar é 1r desbloquealo, e isso nao é por codigos é por jtag.

Mesmo assim gostava de ter os codigos de acesso porque desconfio daquilo que dizes no bom sentido porke por acaso deume esse erro kuando tentei meter firmware que nao éra para o meu modelo k é o 585 e nao o 586 como disseste e kuando tentei meter o firm 585 actualizado apenas me pedio os codigos.... gostava de tentar sem desblokear por jtag porke nao tenho paciencia por uma porcaria destas k esta aki encostado ja à venda.... mas agradeçote na mesma a ajuda...:espi28:
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Mesmo assim gostava de ter os codigos de acesso porque desconfio daquilo que dizes no bom sentido porke por acaso deume esse erro kuando tentei meter firmware que nao éra para o meu modelo k é o 585 e nao o 586 como disseste e kuando tentei meter o firm 585 actualizado apenas me pedio os codigos.... gostava de tentar sem desblokear por jtag porke nao tenho paciencia por uma porcaria destas k esta aki encostado ja à venda.... mas agradeçote na mesma a ajuda...:espi28:

Boas.

Erro meu o 586 nao existe... queria dizer 585.
login: Administrator
pass: ou é password ou nao tem.
È a mesma que pões se o user Administrator da interface grafica.

E vai preparando o JTAG, nao existe mais nenhuma forma publica de por isso livre...
 

jodalton

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
Boas tardes a toda a comunidade, principalmente a ti nomadeh, pois já há algum tempo que não andava por aqui, pois para ser sincero, já quase tinha perdido a esperança de por o speedtouch 585v6 desbloqueado a bombar na vodafone.
Hoje finalmente consegui por isto a bombar deu-me na caróla de experimentar mais uma vez, e carreguei template SW_EXP_IPoA_NoNAT_5xx_7XX_7G_WL.tpl, que vem no CD de instalação STRESv6103, para dizer a verdade já nem sei onde o baixei, mas com este template, ficou a funcionar.
Para quem estiver com o mesmo problema com o qual eu me deparei durante bastante tempo, pois não conseguia por a vodafone adsl a funcionar num speedtouch 585v6 desbloqueado, sem ser em bridge mode, basta carregar este templete e na instalação por o vpi/vci 0.35 e escolher dndns(dynamicdns) na pagina seguinte, foi que bastou para tudo funcionar às mil maravilhas.
Um abraço a todos.
 

xxscorpioxx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
desculpem lá abrir isto passado 2 anos, a ver se alguem me responde.

ja desbloqueei um ST585 uma vez e correu tudo bem, agora passado muito tempo tentei desbloquear outro porque preciso mesmo dele, o metodo que usei foi por JTAG e era alterar umas cenas no ficheiro CFE.BIN e voltar a enviar para o router, mas algo correu mal e quando ligo o router passado um bocado fica com todos os leds ligados.
Alguem ten soluçao para isto? Alguem tem uma alternativa para desbloquear ou o CFE.BIN original da vodafone?

Aguardo resposta obrigado
 
Topo