• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Aldeia ecológica

tomatinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2009
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Há algum tempo atrás, vi algures num jornal,sobre uma aldeia a funcionar somente com energias renováveis. O problema é que gostava de saber a aldeia em questão e agora não sei. Será que alguém neste fórum me sabe indicar?
Agradeço desde já a quem me puder ajudar.
:espi28:




P.S.: Não sei se erá o local certo para este thread, mas como está ligado a energias alternativas, coloquei aqui.
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Há algum tempo atrás, vi algures num jornal,sobre uma aldeia a funcionar somente com energias renováveis. O problema é que gostava de saber a aldeia em questão e agora não sei. Será que alguém neste fórum me sabe indicar?
Agradeço desde já a quem me puder ajudar.
:espi28:


P.S.: Não sei se erá o local certo para este thread, mas como está ligado a energias alternativas, coloquei aqui.

Olá tomatinho, infelizmente em Portugal ainda não possuímos nenhum local que seja abastecido por energias unicamente renováveis, mas existe na Alemanha, uma cidade que é 100% Renovável.

Uma Cidade 100% de Energias Renováveis

O povo de Dardesheim alemão se tornou o primeiro no mundo a alimentar-se cem por cento de energias renováveis, de base a energia de turbinas eólicas instaladas perto da cidade e de painéis solares fotovoltaicos instalados em telhados, (...)

Fonte: Energias Renováveis

:espi28:

satpa
 

tomatinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2009
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Pelo que vi no tal jornal era apenas a energias renováveis, por isso, agora fico sem saber nada.
 

costainacio

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2007
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Vamos fazer a diferença!

Pelo que me parece deves estar a te referir às eco-aldeias.

Experimenta visitar os sites destas duas que são, até ao momento, as duas únicas eco-aldeias (assumidas) em Portugal:

Projecto TERRAMADA terramada.no.sapo.pt

Projecto TAMERA Tamera Healing Biotope I

Estas são as duas aldeias ecológicas "oficiais" do país mas existem por cá vários projectos do género, alguns em fase de desenvolvimento.

É um conceito que deve ser muito bem estudado devido às suas mais-valias. Basta pesquisar. Factos são factos.

Dá uma vista de olhos e depois diz-me o que achaste.

O e-mail não é permitido.
 
Última edição por um moderador:

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
E tens aqui um site relativo a estas comunidades:

Rede Portuguesa de Eco-aldeias e Comunidades Sustentáveis

Clica na Imagem



:espi28::espi28:​
 
Topo