• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Actividade Ruídosa junto a residençias

Status
Não está aberto para novas respostas.

onun

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Actividade Ruídosa junto a casas

Olá a todos, se alguem me poder dar umas dicas e ajuda para o que fazer para o assunto que passo a discriminar.

Todos os anos durante 3 meses ao sabado tenho ao lado de casa um baile que acaba pelas 2 e 2,30 da manhã, o ruído é tanto que as janelas e portas até tremem, mais o barulho das pessoas junto a minha casa, eu já pedi para baixar o som, já escrevi varias cartas a varias instituiçoes como governo civil e a propria camara que passa a licença especial de ruído, mas nada fazem e continuam a passar a licença, pois devem ter alguem la dentro que deve meter uma cunha. Pedia a vossa opinião e os passos que posso seguir para acabar com este inferno.
Agradeço desde já a vossa ajuda
Um abraço
onun
 
Última edição:

atlas1017

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2009
Mensagens
145
Gostos Recebidos
0
Resposta

Se tudo já tentou junto das autoridades administrativas, só resta recorrer aos meios judiciais.

Uns meses antes do início do barulho poderá instaurar um procedimento cautelar e pedir a providência cautelar que consista na obrigação de não efectuar barulho a partir de uma determinada hora.

Em causa estão direitos de personalidade, tutelados a nível constitucional e infra-constitucional.

Existe um processo especial apropriado para o fim que pretende, e que consta do artº 1474º do Cód. Proc. Civil. Trata-se de um processo de jurisdição voluntária e tem a particularidade de permitir ao juiz decidir com base na equidade (a justiça aplicada ao caso concreto) distanciando-se de critérios referentes à legalidade estrita.

Pode igualmente recorrer a uma acção declarativa comum, tendo em vista os objectivos pretendidos.

A legislação com relevância para este assunto : Decreto-Lei nº 292/2000, de 14 de Novembro e artº 70º, nºs 1 e 2 do Código Civil.

Cumprimentos,
 

onun

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Agradeço desde já a tua disponibilidade para o meu assunto.
Se não é abusar um pouco será que posso pedir-te mais alguma ajuda em relação aos passos a tomar, pois a actividade ruídosa esta em vigor todos os sabados.
Será melhor contratar um advogado ?
Quando a melhor opção e mais barata que discriminas?
Ou outra situação que possa ser melhor ?

Agradeço a vossa ajuda
Um abraço
 

atlas1017

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2009
Mensagens
145
Gostos Recebidos
0
Caro Onun,

Lamento o atraso na resposta à tua questão. Tenho estado de férias por isso não venho muito por aqui.

Terás mesmo de contratar um advogado para te tratar deste assunto.

Bem... lembrei-me entretanto que sempre poderias chamar a Televisão... aqueles programas da opinião pública, ou assim... aproximam-se as eleições e pode ser que a Câmara Municipal se veja obrigada a agir...
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Por acaso já pediste a intervenção da GNR da tua localidade para intervir quando se encontram em laboração?
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo