• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Observaçao de uma especie de estrela

Johny13

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2009
Mensagens
1,712
Gostos Recebidos
0
Ola é o seguinte eu de minha casa com o telescópio consigo observar uma especie de duas luzes a mecherem para cima e para baixo muito rápidamente gostaria de saber se alguem me sabe dizer o que é e como posso tirar uma foto do que vejo com o telescopio :espi28::espi28:
 

dguerreiro

GF Ouro
Entrou
Mai 26, 2009
Mensagens
1,948
Gostos Recebidos
0
isso deve ser um aviao:naodigas:

nao amigo eu nao pesco nada disto , pode ser que alguem perseba do assunto :espi28:
 

scbraga

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 31, 2007
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
A mexerem para cima e para baixo??? nunca vi tal coisa. ou viste um pisca pisca de estrelas ??
 

Johny13

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2009
Mensagens
1,712
Gostos Recebidos
0
nao aquilo e algo tipo isto
Esquema:
|* ---->
|* <----
|*
|*
|*
|*

|- cima
*- baixo
-> < -lados

tipo anda para cima e para baixo tipo x segundos e depois para os lados x segundos e sempre assim e algo interessante um amigo meu uma vez disse que poderia ser um quasar mas n sei ?? :S
 

scbraga

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 31, 2007
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Sim possivelmente será um quasar pq este altera-se. fazendo os tais movimentos. Mas nao sei, por acaso so leigo nessa parte ;)
 

Johny13

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2009
Mensagens
1,712
Gostos Recebidos
0
se eu meter a camara de video na lente por onde espreito no telescopio ele n grava nada pois n ?
 
Topo