• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Toiro colheu homem

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
susto da sua vida quando, na madrugada de ontem, assistia ao recolher do toiro após a nona largada nas Festas do Barrete Verde e das Salinas.


O incidente ocorreu pelas 04h30, altura em que os campinos tentavam recolher o animal, sem sucesso, levando a que este percorresse a avenida sem controlo, para grande aflição da assistência. António Manuel Brandão, de 54 anos, assistia ao aparato quando foi empurrado para a frente do toiro. "As pessoas deram-me um encontrão e eu fiquei à frente do boi", explicou ao CM. "Ainda me deu umas valentes marradas. Mandou-me pelo ar. Caí com o ombro no chão entre a areia e as pedras. Levei um valente ensaio de porrada."

Apesar de ter recusado assistência médica porque se sentia "bem", o homem não ficou imune às escoriações na omoplata direita e às dores provocadas pela queda.

"Não dormi nada, não me posso virar para lado nenhum. Não sei como vou trabalhar na segunda-feira", confessou. Ainda assim, assume-se como um homem de sorte. "Ainda bem que os touros são embolados senão, a esta hora, não estaria aqui, de certeza", disse.

As festas de Alcochete terminam hoje, com a largada de toiros pelas ruas da vila.

cm
 
Topo