• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

“Tive a pistola na minha cabeça”

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Só me apercebi de que eram ladrões quando um me seguiu até ao escritório e pôs a pistola na minha cabeça", recorda ao CM ‘Susana’, depois de na noite de sexta-feira ter sido sequestrada no Minipreço da rua Passos Manuel, junto ao jardim Constantino, Lisboa. A gerente do supermercado acabara de fechar a porta, às 21h00, quando começou o pesadelo. Com ‘Susana’ estava uma funcionária, junto à caixa registadora, que foi logo ameaçada de faca encostada ao pescoço.




"Dois cabo-verdianos" entraram juntos no estabelecimento, com um plano bem traçado. Ao apanharem as funcionárias sozinhas, um deles avançou de pistola em punho para a gerente; e o outro, com a faca, encarregou-se da outra vítima, que estava na caixa registadora. Objectivo: dinheiro.

"Vi os dois rapazes entrarem no supermercado, mas sempre pensei que eram clientes". Só depois de sacarem das armas, sequestrando as vítimas, é que ‘Susana’ teve noção do perigo. Aterrorizada, não ofereceu qualquer resistência – até porque o aviso estava lançado. "Dás o dinheiro e não te acontece nada; caso contrário...", disse um ladrão.

O medo da jovem gerente era simultâneo ao da sua funcionária, às mãos do outro assaltante, de faca apontada. Foi forçada a dar o dinheiro das caixas registadoras – dois mil euros, apurou o CM – e os ladrões fugiram. O caso está entregue à Polícia Judiciária.

cm
 
Topo