• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

The Legendary Tigerman tem novo disco a 28 de Setembro

nuno29

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
16,750
Gostos Recebidos
0
Paulo Furtado, a voz principal dos Wraygunn, volta a vestir a pele de Legendary Tigerman. Para o novo álbum "Femina", o músico reuniu um elenco exclusivamente feminino e que inclui os nomes de Asia Argento, Peaches, Cibelle, Rita Redshoes, Cláudia Efe e Maria de Medeiros, entre outras.

"Houve pessoas para quem eu fiz, especificamente, músicas. Houve músicas que me lembraram pessoas e eu propus que elas as cantassem. As letras acabaram sempre por ser feitas em conjunto. Foi um trabalho sempre feito a dois", revelou Paulo Furtado ao IOL Música.

Novo disco com originais e versões

O novo trabalho deverá chegar às lojas a 28 de Setembro e, para além de temas originais, incluirá algumas versões. "Thirteen", dos Danzig, é acompanhado pelo violoncelo de Mafalda Nascimento, e "Lonesome Town", de Ricky Nelson, é cantado por Rita Redshoes. Já "True Love Will Find You In The End", de Daniel Johnston, é recuperado através da voz da brasileira Cibelle, enquanto que Becky Lee Walters traz o seu "Old Fashion Man" para o disco.

De fora do alinhamento de 15 canções ficará o adiado dueto com a inglesa Marianne Faithfull.

"É uma pessoa com quem não consegui gravar atempadamente devido aos timing. É uma coisa para o futuro que pode ter uma edição só em vinil ou só em digital", explicou.

"Femina" vai acabar em filme

Nascido da vontade de Paulo Furtado em realizar uma longa metragem, "Femina" é um projecto que vive também dentro do mundo do Cinema e que não se esgotará tão cedo.

"Isto acaba por ser mais do que um disco, para mim. É um disco agora, serão depois oito curtas-metragens, mais tarde serão 12 e depois será uma longa-metragem... Há músicas que vão sair agora no disco, há outras que só vão sair em vinil ou em digital. Portanto, isto não está eventualmente terminado", disse o Legendary Tigerman.

Concertos de apresentação ao vivo

No dia do lançamento de "Femina", 28 de Setembro, o música apresentará a solo alguns temas do novo disco na loja Fnac do Chiado, em Lisboa. Dois dias mais tarde, no dia 30, The Legendary Tigerman estará acompanhado de várias convidadas do álbum para um concerto na discoteca Lux.

Em Outubro, será a vez do Teatro Académico Gil Vicente, em Coimbra, e do Centro de Artes e Espectáculos de São Mamede, em Guimarães, de receberem Paulo Furtado e companhia nos dias 1 e 2.

iol
 
Topo