• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Desavenças dão origem a tiroteio

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
As desavenças entre o antigo e o actual namorado de Joana – nome fictício – acabaram por dar origem a um violento tiroteio, na madrugada de ontem, em Oliveira de Santa Maria, Riba d’Ave. O pai de um dos jovens ter-se-á descontrolado e disparado vários tiros de caçadeira, fugindo de seguida.


Segundo apurou o CM, o ex-namorado de Joana terá dito à família e aos amigos que o novo companheiro da jovem seria responsável por um acidente que sofrera há pouco tempo, o que levou o seu pai a querer tirar satisfações. Já à noite, pai e filho terão surpreendido o rapaz, de 18 anos, que passava o serão com alguns amigos. "Ele tentou culpá-lo pelos danos. Ontem à noite, o meu namorado, com quem estou há seis meses, saiu para tomar café com os amigos e depois, para não fazerem barulho ao pé de casa, foram para a beira de uma central eléctrica que aqui tem. Eles vinham procurá-lo, mas passaram e viram que estava lá com os amigos. Cercaram--nos, mas eles conseguiram fugir", contou ao CM a adolescente.

A menor explicou ainda que o namorado foi perseguido, aos tiros, até casa. "Mesmo depois de chegar, continuaram a disparar. Chamámos a polícia e fugiram", acrescentou a jovem, ainda transtornada com a situação.

Joana não compreende as atitudes do antigo namorado, um rapaz de 20 anos e com quem manteve uma relação de um ano. Admite estar assustada e já ter sido ameaçada várias vezes antes deste episódio. "Eles não estão presos. Tenho medo. Não sei se é por ciúmes, não sei o motivo, mas tenho saído pouco de casa", confessou a jovem, que está a ser apoiada pela Comissão de Protecção de Menores.

A GNR de Riba d’Ave foi chamada ao local, mas o caso está sob investigação da PJ do Porto que, poucas horas depois, tentou identificar o autor dos disparos.

Contudo, pai e filho não fugiram para casa após o tiroteio. A investigação ainda continua.

PORMENORES

APOIO

A adolescente de 15 anos diz estar assustada com a situação e já ter sido ameaçada várias vezes. Está a ser apoiada no caso pela Comissão de Protecção de Menores.

FUGA

Ainda de madrugada as autoridades foram a casa do autor dos disparos. No entanto, pai e filho fugiram para parte incerta.

DANOS

O carro de um dos amigos de Joana foi atingido pelos disparos e ficou danificado.

cm
 
Topo