• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

pc... quase novo

GeneralZe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 21, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Olá a todos.
Gostaria que me dessem umas opiniões sobre algumas coisas que preciso, e verifiquei que há por aqui pessoas que entendem um pouco da materia.
Como tal... cá vai:
-preciso de comprar uma board, processador, grafica(s) e memória.

O pc é para jogos tipo Lineage2 e Aion (ou melhor, não é tipo... é para esses jogos mesmo... hehe).

Claro que há um bom leque de hardware para o que preciso, mas infelizmente de momento não posso investir em material topo de gama e tenho que tentar gerir bem a relação preço/qualidade, não esquecendo que posso adicionar mais qualquer coisa em breve, para melhorar o desempenho.

Opinem por favor, e obrigado desde já!
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
pc novo

Olá a todos.
Gostaria que me dessem umas opiniões sobre algumas coisas que preciso, e verifiquei que há por aqui pessoas que entendem um pouco da materia.
Como tal... cá vai:
-preciso de comprar uma board, processador, grafica(s) e memória.

O pc é para jogos tipo Lineage2 e Aion (ou melhor, não é tipo... é para esses jogos mesmo... hehe).

Claro que há um bom leque de hardware para o que preciso, mas infelizmente de momento não posso investir em material topo de gama e tenho que tentar gerir bem a relação preço/qualidade, não esquecendo que posso adicionar mais qualquer coisa em breve, para melhorar o desempenho.

Opinem por favor, e obrigado desde já!
boas ---------
Não percas tempo a meter peças .
Aposta num computador novo compatível para jogos . :right:

um abraço

novo e sempre novo :espi28:
 

GeneralZe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 21, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
haaam... certo, mas não vou fazer xouriços com o gravador dvd, caixa, fonte (é boa, de 750W) e 2 discos sata... certo???
:Hee:
 

ayo_technology

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Mensagens
447
Gostos Recebidos
0
haaam... certo, mas não vou fazer xouriços com o gravador dvd, caixa, fonte (é boa, de 750W) e 2 discos sata... certo???
:Hee:

boas amigo

se disseres um orçamento para o material q pretendes talvez te possamos ajudar...sem orçamento fica dificil....

cumpts
 

GeneralZe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 21, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
boas... epá, desculpem a minha burrice:Espi61:

ora bem, gostaria de dispor por volta de uns 500/600€.
mas por o que indaguei pelos sites oficiais nas especificações, e atendendo ao preço practicado actualmente no mercado português vai a minha idea:

I7 920 2.66 Mhz (cerca de 300€) - processador
Asus P6T SE (cerca de 200€) - motherboard
2x 1Gb DDR3 13335 Mhz Kingston (cerca de50€) - memoria
ATI Radeon HD 4890 (cerda de 215€) - grafica


ora bem, atendendo ao que tenho e quero aproveitar, não preciso trocar já hoje de:
-fonte;
-caixa extra grande;
-2 discos sata 250G
-1 disco de 500G
-2x DVD rec


não descuro de forma alguma que no proximo mês sobra algum (se Deus quizer...) e nos seguintes também, o que me permite adquirir memória a sério (esta board suporta 24G, e não vou ficar pelos 2G decerteza...) e até ao final do ano, muito provavelmente... outra grafica igual.

resumindo, pelo meu n00b orçamento fico pelos 750~800€ para já, mas acho que há material com o mesmo (ou muito similar) desempenho/qualidade por menor preço.


Obrigado mais uma vez!
 
Última edição:

ayo_technology

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Mensagens
447
Gostos Recebidos
0
boas... epá, desculpem a minha burrice:Espi61:

ora bem, gostaria de dispor por volta de uns 500/600€.
mas por o que indaguei pelos sites oficiais nas especificações, e atendendo ao preço practicado actualmente no mercado português vai a minha idea:

I7 920 2.66 Mhz (cerca de 300€) - processador
Asus P6T SE (cerca de 200€) - motherboard
2x 1Gb DDR3 13335 Mhz Kingston (cerca de50€) - memoria
ATI Radeon HD 4890 (cerda de 215€) - grafica


ora bem, atendendo ao que tenho e quero aproveitar, não preciso trocar já hoje de:
-fonte;
-caixa extra grande;
-2 discos sata 250G
-1 disco de 500G
-2x DVD rec


não descuro de forma alguma que no proximo mês sobra algum (se Deus quizer...) e nos seguintes também, o que me permite adquirir memória a sério (esta board suporta 24G, e não vou ficar pelos 2G decerteza...) e até ao final do ano, muito provavelmente... outra grafica igual.

resumindo, pelo meu n00b orçamento fico pelos 750~800€ para já, mas acho que há material com o mesmo (ou muito similar) desempenho/qualidade por menor preço.


Obrigado mais uma vez!

por partes...

esses preços estao desactualizados esse cpu ja se arranja por volta de 240/250 euros...revisao D0...mais frescos q os C0 e com maior capacidade de overclock...

em relacao a fonte dizes q ela e boa..marca? halfmann??se sim foge disso...isso e lixo autentico...nao e fonte para um sistema i7 + grafica high- end...

outro ponto vais fazer overclock ao cpu ou nao?

o computador destina.se a jogos???

se for somente para jogos AMD nesta altura e o mais aconselhavel...

configuraçao INTEL

Intel core i7- 248.10€
asus p6t se - 176€
corsair tx 650w - 87.50€
xfx hd4890 - 189,10€
gskill 6gb Trident 1600mhz Cl6 - 92.70€

Total - 793,40€

configuração AMD

AMD PHENOM II X4 955 (3.2GHZ) BLACK BOX SKT AM3 - 178.90
ASUS M4A78T-E - 128.90€
corsair tx 650 - 87.50€
xfx hd4890 - 189.10€
gskill 6gb Trident 1600mhz Cl6 - 92.70€

Total - 677,10€

tens aqui duas configuraçoes equivalentes (se fores fazer overclock no cpu entao o amd pode dizer adeus ao i7 nem com overclock o amd apanha o i7) de resto se for para uso em jogos ver filmes ouvir musica net mails etc o amd compensa mais...

agora e veres para que queres o pc e qual o real uso q lhe vais dar amigo

espero ter ajudado

cumpts
 

ayo_technology

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Mensagens
447
Gostos Recebidos
0
boas ---------
Não percas tempo a meter peças .
Aposta num computador novo compatível para jogos . :right:

um abraço

novo e sempre novo :espi28:

nao pude deixar de reparar no seu post...

nao deixa de ser hilariante recomendar a um user um pc de gaming q nos minimos para rodar uns jogos em resoluçoes decentes sao precisos para ai 1000 euros...quando nem sequer o amigo powersky se lembrou de perguntar ao user em questao a que se destina o pc discutido neste topico...se o user necessitasse de um pc escritorio net mails msn e mais nada...entao um pc de gaming era a escolha mais acertada nao haja duvidas ...:espi28:

e preciso acima de tudo saber orçamentos e para q se destinam as maquinas em questao...nao e so mandar bitaites para o ar e ja esta...:espi28:

cumpts
 
Topo