• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Turbo para 306 1.9TD ???

nrdl

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
207
Gostos Recebidos
0
Boas Malta,

Ainda não sei exactamente o que se passa... mas claramente a super-maquina está sem turbo... 205.000km aparece um problema mais sério... e mesmo assim não me posso queixar, porque parado não ficou... hoje fez a A1 sempre 140 sem queixumes.

Na perspectiva de ter de lhe meter um Turbo novo, gostava de saber a vossa opinião:

- Novo, Usado ou Recondicionado ? Alguém tem noção dos preços ?

- Haverá algum outro modelo de facil adaptação no 1.9TD que lhe dê mais um burritos sem precisar de me ralar com fiabilidade ?

Abraços e obrigado pela ajuda
 

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
Boas Malta,

Ainda não sei exactamente o que se passa... mas claramente a super-maquina está sem turbo... 205.000km aparece um problema mais sério... e mesmo assim não me posso queixar, porque parado não ficou... hoje fez a A1 sempre 140 sem queixumes.

Na perspectiva de ter de lhe meter um Turbo novo, gostava de saber a vossa opinião:

- Novo, Usado ou Recondicionado ? Alguém tem noção dos preços ?

- Haverá algum outro modelo de facil adaptação no 1.9TD que lhe dê mais um burritos sem precisar de me ralar com fiabilidade ?

Abraços e obrigado pela ajuda
Amigo se o problema é realmente do turbo na minha opinião deve pedir um orçamento de reparação e apartir desse valor comparar com os outros, recondicionado, usado ou novo, mas na minha opinião não sou nada a favor do material usado.:espi28:
 

pralsat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Na minha modesta opinião poderas optar pelo melhor preço.

Toma atenção pois ás vezes os preços de um novo na origem não é muito diferente de um recondicionado que possas comprar em qualquer casa de turbos.
 

69alentejano

GF Prata
Entrou
Set 19, 2008
Mensagens
295
Gostos Recebidos
0
Tens de ponderar as seguintes hipóteses:

Mandar reparar - o mais barato sendo que realizado numa boa casa leva o veio central, os retentores e as pás do turbo; como disse, se o material utilizado for de qualidade e bem realizado fica como novo; preços na ordem dos 250€.
Turbo reconstruido - conforme norma comunitária é obrigatório os fabricantes automóveis facultarem material reciclado a custos controlados.
Efectivamente o turbo é novo mas tem de ser vendido como reconstruido por forma a cumprir esta norma - sensivelmente 500€
Novo - sensivelmente 750 €
Usado - pior opção porque podes ficar na mão em pouco tempo + ou 150 €
Abraço
 
Topo