• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Condutor pede ajuda antes de cair morto

Nelson14

GF Platina
Entrou
Fev 16, 2007
Mensagens
10,087
Gostos Recebidos
10

Sai do carro e pede ao maquinista para recuar

O autocarro partia ontem para Fátima às 06h00 da madrugada. Manuel Guedes, presidente da Junta de Freguesia de Santa Leocádia, em Baião, foi de carro com um amigo, Sérgio, buscar os passageiros que faltavam ao lugar de Alagoa. Os minutos passaram e Manuel não voltou. O desespero da espera foi aumentando. Algum tempo depois a trágica notícia chegou: o carro em que os sete passageiros seguiam foi colhido por um comboio numa passagem de nível e arrastado mais de 100 metros.
comboio1.jpg

comboio2.jpg

Fotos TVI24
Manuel Guedes, Sérgio Pereira, Filomena Pereira e Manuel Lucas faleceram. Os familiares deste último, a esposa Maria José, de 63 anos, e os netos Marco, de 16 anos, e Pedro, de 15, ficaram gravemente feridos. Ao longo do dia, o estado de Marco piorou e ao fecho desta edição o jovem encontrava-se internado no hospital entre a vida e a morte.

No carro de cinco lugares seguia sete pessoas. A viagem era curta, por isso o presidente da junta decidiu facilitar. Sérgio conduzia o Mercedes. Ao seu lado seguia o autarca e Marco ao seu colo. No banco de trás estavam sentados Manuel Lucas, a esposa, o neto Pedro e Filomena.

Segundo o maquinista do comboio, Sérgio nem sequer parou na passagem de nível. O veículo foi violentamente colhido pela locomotiva. Três das vítimas tiveram morte imediata. Apenas Sérgio teve forças para sair do veículo. Completamente ensanguentado, o homem arrastou-se durante alguns metros e a chorar pediu ao maquinista que recuasse o comboio. Minutos depois tombou na linha e morreu.

Ontem, a dor e a revolta eram sentimentos que as famílias das quatro vítimas partilhavam. Emília, filha de Manuel Lucas e Maria José e mãe de Marco, estava de coração despedaçado. 'Saíram de casa de madrugada e passado um bocado vieram avisar-me do acidente. Subi à varanda e vi o carro completamente desfeito na linha. Fiquei fora de mim, não queria acreditar que os meus pais e o meu filho estavam ali', contou, ao CM, Emília. O funeral das vítimas está marcado para amanhã na igreja de Santa Leocádia.



Correio da Manhã
 
Topo