• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Palhetas

Que tipo de palhetas usas?


  • Total de eleitores
    0

Johny13

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2009
Mensagens
1,712
Gostos Recebidos
0
Achas as palehtas importantes? Para o som da guitarra pois eu acho que deve-se usar uma bo apalheta eu uso as Jim Dunlop de Nylon 55 mm para guitarra eletrica e para a acusta não usso nenhuma prefiro tocar coma a mão.

jd73.jpg
 

pinal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 8, 2009
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
johny13, costuma-se dizer,na musica,que o uso das as palhetas,são algo muito pessoal,mas ,no geral,costumam usar-se,palhetas de 1 a 2 mm,em eletrica,0,50 a 1mm,na acústica,seja na clássica,ou folk,e para bandolim,cavaquinhoou guitarra de fado,usa-se palhetas macias, de preferencia nylon,ou então as dedeiras,ou as próprias unhas,para quem as tiver.um abraço
 

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
Isso das palhetas depende do tipo de musica que toco...
Pois cada uma dá um tipo de som um pouco diferente...
Pessoalmente gosto das mais finas...
 

pimentinha85

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2007
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Isso das palhetas depende do tipo de musica que toco...
Pois cada uma dá um tipo de som um pouco diferente...
Pessoalmente gosto das mais finas...

Partilho desta opinião.
Quero acrescentar que quando faço solos, tipo carlos santana ou david guilmore prefiro as médias. Duras só para baixo.
Quanto ao material também difere pelo tipo de música.
Por exemplo tenho algumas palhetas finas que dão o som estridente e tenho uma palheta média/dura meio aborrachada que dá um som muito agradável.

:espi28:
 

pimentinha85

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2007
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Antigamente fazia palhetas de cartões multibanco, calendários e vários plasticos ou materiais identicos. :naodigas:

Apesar de parecer uma estupidez, conseguia que resultásse. Depois comecei a comprar lotes de palhetas e hoje tenho mais de 500 palhetas, em cerca de 30 formatos diferentes, cores nem se fala. Até tenho uma que brilha no escuro.:naodigas:
 

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
Antigamente fazia palhetas de cartões multibanco, calendários e vários plasticos ou materiais identicos. :naodigas:

Apesar de parecer uma estupidez, conseguia que resultásse. Depois comecei a comprar lotes de palhetas e hoje tenho mais de 500 palhetas, em cerca de 30 formatos diferentes, cores nem se fala. Até tenho uma que brilha no escuro.:naodigas:

Eu tambem as fazia disso :naodigas: :naodigas: :naodigas:
 

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
Partilho desta opinião.
Quero acrescentar que quando faço solos, tipo carlos santana ou david guilmore prefiro as médias. Duras só para baixo.
Quanto ao material também difere pelo tipo de música.
Por exemplo tenho algumas palhetas finas que dão o som estridente e tenho uma palheta média/dura meio aborrachada que dá um som muito agradável.

:espi28:

Ora nem mais :espi28:
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
depende da musica.. algumas ficam fenomenais com palhetas moles... para solos.... as tipo american... as pequeninas e duras... dps.... é a que tiver á mao
 

pedrokaka

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 11, 2007
Mensagens
1,098
Gostos Recebidos
8
As que estiverem a mão servem ou desenrascam, agora quem for pro é que precisa das palhetas mais aconselhadas para o tipo de musica.:espi28:
 
Topo